HOJE É O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Nadir Silveira Dias

Hoje é 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi instituído para o exato fim de marcar um dia de ações em prol da nossa casa. Dessa nossa nave sideral que tudo nos dá e que também nos fará voltar ao pó exatamente de onde viemos.

Enquanto isso, porém, é nossa obrigação não poluir por qualquer meio este ambiente que dividimos com os outros reinos e nossos pais, filhos, netos, bisnetos, trinetos e tataranetos.

Se você não sabe como fazer para preservar e proteger o meio ambiente, estude. Isso é vital para você não morrer mais cedo do que deve.

E faça coisas simples como, por exemplo, adotar o hábito de separar o lixo seco (o orgânico do inorgânico), mesmo que na sua rua ainda não exista a coleta seletiva de lixo.

Não destaque a argola das latas de cervejas e refrigerantes. Não deixe o vento levar sacolas plásticas. Ponha-as limpas no lixo seco. Ou elas vão para os galhos das árvores, para os córregos, riachos, rios e mares ou degradar rapidamente todos os pontos da terra.

Para saber mais leia O FUTURO É LOGO AMANHÃ:

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/44460

Oxalá possamos ter a cada 5 de junho o que anotar de melhoria a cada ano que passe, em dias mais sadios para todos nós!

Escritor e Jurista – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 05/06/2006
Código do texto: T169831
Classificação de conteúdo: seguro