" ABENÇOADA SEJA VOCÊ: MINHA MÃE AMADA!"

Dedicado à minha mãe Yvonne.

São Carlos,catorze de julho de um determinado ano da década de 30

Defronte à antiga casa de meus avós o " Hotel Henrique" (atualmente "Marques Hotel") rende-se à alegria dos folguedos comemorativos daquela que é considerada como sendo a maior data cívica francesa: a queda da Bastilha.

Em seu quarto de casal minha avó Maria José F. Rocha, conhecida carinhosamente na bela cidade paulista como " Maru" empreende hercúleo esforço para trazer ao mundo àquela que seria a última criança de sua prole.

Amparada pelo competente auxílio da parteira local um lindo botão de rosa enviado por Jesus chega à família Rocha, para iluminar a trajetória de todos os seus membros.

Com o passar dos anos o lindo anjinho de olhos verdes a todos conquista, graças a natural bondade que aflora de seu coração a qual, por conseguinte, transparece em todos gestos e atitudes comportamentais.

Mesmo sendo oriunda de uma família abastada minha mãe Yvonne nunca permitiu que a sombra malsã do orgulho lhe turvasse seu meigo olhar,tratando a todos indistintamente. Para isso, sempre respeitou as diferenças individuais, culturais, sócio-ecônomicas do seu semelhante procurando sempre entender com paciência e devotamento o pensar e o agir do próximo!

Já mocinha, não hesita em trilhar árduos caminhos com o fito de concretizar sua régia missão:lecionar! Cumprindo bem e fielmente o seu mister, mamãe ajuda muitas crianças a implementarem suas reais

potencialidades, ajudando a formar, destarte gerações e mais gerações de pessoas detentoras de consciência e espírito críticos; instrumentos indispensáveis ao exercício pleno da cidadania.

Do Altíssimo recebeu muitos conhecimentos,as quais sempre dividiu entre os seus,e também com o alunato,amigos, e especialmente com os infantes internados no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde por anos a fio fora uma de suas voluntárias.

Ao lado de meu pai Ramon Áureo (falecido em junho de 2000) conheceu o amor puro, divinal, genuíno, o qual liberta alma de seu catre,fazendo , portanto o espírito transmudar para as falenas da paz, gratidão,encantamento, onde o Ser Humano pode sentir mais amiúde a presença do Pai Eterno!

Já casados, meus pais decidem um dia realizarem compras em uma famosa loja paulistana. Minha mãe já arrumada para sair pede a meu pai que adiem o passeio, pois inexplicavelente havia sentido uma vontade imperativa de permanecer em casa. Naquele mesmo dia São Paulo se comove ante a tenebrosa notícia: o portentoso Edíficio Andraus arde em chamas, e insubstituíveis vidas humanas são consumidas pelas hediondas labaredas!

Minha mãe sequer desconfiava, mas eu já estava alojada em seu ventre bendito e por isto ela recebera dos Anjos a intuição salvadora! Após ter cientificado da concepção muito se alegrou,e desde o momento da concretização da maternidade NUNCA DEIXOU DE ME AMAR, RESPEITAR- ME E LUTAR POR MINHA FELICIDADE!

Enquanto eu puder olhar no verde esmeraldino de seus olhos, beijar suas alvas mãos, ajoelhar-me perante este "Altar de Benignidade" que é você, minha idolatrada mãe; eu poderei afirmar sem medo de incorrer em erro: muito pouco falta para eu ser completamente feliz!

Jesus te abençoe em sua honra e graça , que Deus permeie seus caminhos com flores e que por muitos anos eu ainda possa dizer antes de dormir: DEUS TE ABENÇOE!

FELIZ ANIVERSÁRIO, MAMÃE!

Com amor,

Ivone Maria R. Garcia

São Paulo,14 de julho de 2009.

* Nota da Recantista: Dedico esta homenagem, aos seus pais Maria José F. Rocha (Maru), e Eduardo J. Rocha (falecidos) aos seus irmãos Sérgio F. Rocha,Lea F.R. Locher(ambos de saudosa memória),ao seu marido Ramon Áureo (meu pai já de saudosa memória), ao seu primo Alexandre F. Naumoff e sua mulher Regina, à cunhada e amiga Dayse P.P.Rocha, às amigas e amigos que auxiliam em sua missão: Paulina S.Zitron e seu marido Dr. Moses Zitron,Ana Carolina L.O. Oliani e seu marido Dr. Tito Oliani Ana Maria C. Souza,Célia M. Faria, Sylvia Z.Cattani F.Barros, Nazareth e seu marido Dr. Gilberto L. da Silva Júnior, Arthur R. A. Oliveira, Awad Damha e sua mulher, Mathias N.Puga Neto, Julia Pizani, Nilda da Graça G.Leite, Alda Lima Oliveira (D. Gugu) ("in memoriam")Magaly Lima Oliveira Chimilevsky("in memoriam"), Gracy Pinheiro ("in memoriam), Therezinha Baccarin ("in memoriam), Maria Cecília Moura("in memoriam),Rida Pizani ("in memoriam) Murillo Mattos Faria e seu filho Murillo Mattos Faria Júnior, ("in memoriam) ao seu saudoso médico Dr. Octavio Ribeiro Ratto.