FELIZ ANIVERSÁRIO, PARABÉNS!

As estrelas cintilaram de felicidade para anunciar que as bênçãos do céu se manifestaram em favor do poeta e mestre dos sonetos Jacó Filho. O aniversário de um ser humano representa o marco das graças cuja fonte é o amor.

O Poeta Jacó demonstra em seus versos, poemas e sonetos que nasceu sob o domínio do amor. Suas palavras representam a manifestação da sensibilidade, inspiração e respeito à vida e ao Criador do Universo.

Em cada poema, encontramos traços de luz que brilha em seu coração e em sua alma. É luz estelar que irradia a essência de todas as cores contidas no arco-íris. Seus poemas parecem presentes de anjos que o utilizam como instrumento da poesia que o Ser maior escreveu antes da eternidade.

Quem lê Jacó Filho , aprende que a vida é dom. É o maior de todos os dons, porque se a vida não se manifestar no ser humano, todos os dons desaparecem ou são infrutíferos. Deve ser por isso que em seus sonetos há sempre o reconhecimento e a gratidão pela graça de sentir a brisa vital que existe em cada ser vivo, seja humano ou não.

Ele é o poeta que canta versos e músicas em favor da natureza. Seus poemas denunciam a indiferença da sociedade e de seus governantes em relação à grande Mãe Terra. Há sempre alertas de que, apesar da generosidade da Natureza, ela certamente reagirá com sua força e magia contra as atitudes impensadas dos seres humanos.

Mas a natureza reconhece, na voz a nas palavras do poeta, que ele é um dos grandes arautos em defesa da preservação da vida. Ele afirma que não haverá preservação da vida se a natureza for depredada até a exaustão.

A natureza se enfeita nesse dia para presentear o poeta que ama a natureza e defende e vida com sua dedicação e amor.

Feliz aniversário, poeta naturalista e defensor da vida. O amor fez de ti instrumento de dons e graças infinitas. Que o Senhor te abençoe nesta data e sempre!

Publicado no salão de festas de Meriam Lazaro - Recanto das Letras em 24/07/2009

Código do texto: T1716090