PARABÉNS CARPINA!!! PELO SEU ANIVERSÁRIO!!! (com áudio)

PARABÉNS CARPINA!!! PELO SEU ANIVERSÁRIO!!!

Contrariando as leis da natureza Carpina ao invés de envelhecer a cada ano que passa rejuvenesce, aquele que viveu ou conheceu Carpina a seis anos atrás se tornar a passar por aqui vai notar a diferença, vai ver que nos últimos tempos a evolução foi imensa.

Nada tenho contra as administrações anteriores como a do Dr. Joaquim Lapa e seus antecessores que sem dúvidas contribuíram e muito com o crescimento da cidade isso não se pode negar.

Porém na administração vigente Carpina acordou e deu um salto para o futuro, nota-se que nesses cinco anos a equipe liderada pelo prefeito Manoel Severino da Silva (Botafogo) superou as expectativas isso é bom que se esclareça reformou a Maternidade Dr. Francisco de Assis Chateaubriand criou um (PSF) Posto Saúde da Família em cada bairro com assistência médica e odontológica claro que ainda deixa muito a desejar, porque a saúde no Brasil é um caos e em Carpina não seria deferente, mas, bem que se tenta.

Evoluiu nas áreas, cultural de turismo esportes e educação sob a responsabilidade da competente secretária Professora Zélia Santana que, pôs suas idéias em prática dando apoio a todos esses segmentos.

Existem muitas localidades carentes na cidade como em toda cidade desde a mais pequenina até a maior metrópole, mas Carpina passou por uma transformação espetacular, na área de comércio, dobrou a quantidade de lojas e estabelecimentos comerciais dando prioridade e oportunidade de trabalho aos jovens filhos dessa terra.

Reformou praças e avenidas construiu um lindo estádio de futebol, um exemplo dessas mudanças é a linda praça cartão postal na entrada da cidade que fica no trevo Carpina Nazaré e tantos outros projetos em andamento e em execução na sede e também na zona rural do município.

Na semana das comemorações dos oitenta e um anos de emancipação política dessa linda cidade que acontecerá no próximo dia onze de setembro fiz o singelo poema em homenagem a essa terra que me acolheu a trinta e um anos com um fraternal carinho.

Ao nobre leitor deixo o convite para que venha conferir tudo que relatei e participar da grandiosa festa que é o tradicional desfile que acontecerá na próxima sexta-feira dia 11 de setembro de 2009.

Carlos Aires

UM TRIBUTO A CARPINA!!!

Linda Carpina!!

Estende-te no planalto, majestosa

Bela cidade acolhedora e primorosa

E à medida em que o tempo avança

Infringe as leis naturais, não envelhece

A cada ano que passa rejuvenesce

É uma senhora com semblante de criança

Agradeço-te Carpina!!

Quando de plagas distantes aos tropeços

Saí em busca de outros endereços

Pra que pudesse seguir meus ideais

Aqui chegando desse-me acolhida

Hoje me orgulho de te terra querida

Por adotar-me com afetos fraternais

E assim Carpina!!

Ora convivo em meio a tua historia

E triunfante caminha para a glória

E fazes jus a tal merecimento

Estou feliz com o teu próspero sucesso

Hoje marchando em rumo ao progresso

A largos passos ver-se teu crescimento

Parabéns Carpina!!

Oitenta e um anos completa!! E com certeza

Por tantos outros ostentará essa beleza

Exibida em tuas praças colossais

Que te engalanam te adorna e te enfeitam

E os que ora te visitam se deleitam

Ao contemplar os teus belos palmeirais

Carlos Aires 09/09/2009

Carlos Aires
Enviado por Carlos Aires em 09/09/2009
Reeditado em 10/09/2009
Código do texto: T1800677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.