Aqui outra sala , para que todos fiquem bem acomodados, com bastante espaço para os abraços e festejos do niver da querida Fernanda Araujo...
Entrem e fiquem bem à vontade! A festa é nossa! E a folia tá geral e animada!



Fernanda Araújo, amiga de todos!
 
À minha querida Fernanda
Real “mecenas” da cultura
Qualquer arte tu comandas
Com total desenvoltura.
 
Tu proteges os novatos
Indicas novos talentos
Na música, no artesanato,
Nas letras, enobrecimento.
 
Mulher, mãe, vizinha, amiga,
A irmã que todos querem
Tu és a bela cantiga
Que os anjos de Deus preferem.
 
Parabéns, felicidades!
Neste dia de emoção
Muita paz e amizades
Trazem Cosme e Damião.
 
Minha querida amiga Lucia, que o Senhor Deus em quem confio, abençoe sua vida, e sua casa, seus filhos e sua parentela. Que alegria e os festejos deste dia 27 permaneçam por toda vida com você.
Beijos,
Hull
 










Feliz Aniversário!
Saúde, Alegria, Paz,
Beleza e Harmonia,
Uma casa nova e cheirosa,
Um monte de amigos
Pra brindar!
Feliz, com um jardim pra cuidar,
Mil abraços a ganhar
Muitos novos anos a chegar!
Parabéns, amiga...
Sejas Feliz, é tudo que te desejo...
 
Beijos da amiga Sunny Lóra
 



Querida Fernanda,

F. aço questão de abraçá-la
E. expressar o meu carinho
R. eforçando, com sinceridade
N. esse voto de felicidade          
A. minha fiel amizade.
N. a paz de Nosso Senhor          
D. esejo uma vida de amor            
A. legria de montão, saúde e longevidade.
A. miga queridíssima                 
R. eceba, onde estiver       
A. s graças celestiais.       
U. ma salva de palmas, lhe ofereço      
J. unto aos amigos nessa festa e
O. brinde caloroso, tem carinho e respeito.
O dia de hoje está mais iluminado!
Que essa luz, brilhe permanentemente, através da sua caminhada.
Beijocas mil!
Com o carinho da amiga e admiradora,

Ceres Damasceno.





 
À Fernandinha mineira,
mando um beijo e um abraço,
amizade verdadeira,
mil girasóis em um laço!
 
Desejo pra vida inteira
que dance, num só compasso,
sendo do amor companheira...
Votos de Luz eu lhe faço!
 
Com carinho,
de Meriam Lazaro







Para Lúcia ( ou Fernanda )

Lúcia
sempre renascendo
com a primavera
chuva e flores
miríades de cores
perfume,alegria
presença,conforto
Amiga. 

Feliz aniversário! Beijos festivos da Maria Neusa em 27/09/2009





Bom dia foram as palavras que a primavera sussurrou para mim. Às vezes, imagino e me questiono o que me leva a conversar com as flores, ouvir as estrelas e deixar-me envolver pelo prazer que brisa me oferece quando acaricia minha pele. 
 
Ao ouvir a primavera me cumprimentar, percebi que o dia amanheceu ornamentado por flores multicoloridas. Os pássaros contagiavam o ambiente com sua felicidade. Havia uma festa da natureza para alegrar a vida. O céu, iluminado pelo sol, parecia um manto azul ou uma tenda sobre o globo terrestre. 
 
Tudo estava radiante. O meu estado contemplativo me levou para os confins do universo. A plenitude do infinito parecia me enfeitiçar. Hipnotizado pela magia universal, meu coração compreendeu a linguagem dos anjos. Nesse instante uma paz intensa se apoderou de minha alma e tomou posse de minha existência.
 
O êxtase que a felicidade derramou sobre a terra me fez compreender que o cosmo tinha escrito uma poesia especial para Fernanda Araújo, uma pessoa sensível, que hoje aniversaria. Tudo, no cosmo, é criação e renovação. Existe um ciclo que se completa na eternidade e o aniversário é um desses ciclos da eternidade presente na vida.   
 
Entendi que as maravilhas às quais eu vislumbrava naquele instante estavam presentes na atmosfera de Divinópolis. Os jardins se desdobravam em flores para embelezar e perfumar a vida de Fernanda Araújo, uma divinopolitana ilustre, que doou a sua vida e sua inteligência para o bem da comunidade. 
 
Na verdade, a primavera não queria apenas dizer bom dia! Ela queria me lembrar que hoje é mais que especial. Afinal, o aniversário de alguém que ama a vida, e se faz generosa como a natureza, deve ser comemorado com muita alegria. Assim, a primavera resolveu convidar os seres celestes, os pássaros, as flores e coloriu o céu para que esse dia fosse inesquecível. 
 
Os pássaros organizaram um coral festivo, as flores sorriam e dançavam com os anjos, as nuvens brancas faziam acrobacias e a brisa mansa se encarregava de perfumar e acariciar alma de Fernanda Araujo. Todos os poetas foram inspirados para escrever poemas em homenagem a essa doce e terna criatura de Deus.
 
Feliz aniversário, Fernanda! Teus amigos sentem honra de poder se alegrar com tua felicidade. O teu sorriso contagiante nos lembra que a vida é um dom de amor que deve ser aproveitado a cada instante! Deus te abençoe e te conduza. Deus te dará sabedoria e inteligência como presente de aniversário!
Silvanio Alves



Nas letras
Soltar a voz...
E sentimentos!
 
Abraçar
Apertado
Beijar com afeto!
 
Com versos desejar felicidades...
 

Saúde, amor e inspiração nesse dia seu!
 
Juli Lima
 


FELIZ ANIVERSÁRIO__FERNANDA ARAÚJO
 
Uma rosa única
Cada pétala tem a sua cor
A cor de um lindo sorriso
De um olhar carinhoso
De uma historiadora maravilhosa
E de outras cores belas e airosas
Vou pedir a um belo marujo
Que no seu veloz barco
Entregue a linda Fernanda Araújo
Um desejo de Feliz Aniversário
E um coração de topázio
Bordado com amor e amizade
Para uma linda preciosidade
Com muita honra e alegria
Faço um brinde de Parabéns
Desejando felicidades por toda a vida
 
 
Dulcineia
 
Portugal – Sintra – 27 de Setembro de 2009




Presto um tributo a Divinópolis em homenagem à poetisa Fernanda Araújo. Abraços.
Antônio de Oliveira
Consultoria Acadêmico-Educacional
CAEd Ltda.
www.caed.inf.br 



  
DIVINÓPOLIS NA MEMÓRIA DE AFETOS 

Prof. Antônio de Oliveira

A impressão causada por uma visita a Divinópolis, anos depois, nunca é a mesma. Pois essa cidade, no oeste de Minas, também nunca é a mesma: progride, não para no tempo. Tempo cronológico, entenda-se, pois tempo psicológico é de outra natureza, e este pode parar, instalar-se num recanto da memória. Tudo parece um Agora distante, de uma ágora que ficou na lembrança. Uma névoa tênue nos separa no tempo, e com o tempo: névoa mista de saudade e de cidade invisível. Divinópolis aqui é símbolo real, da cidade, e símbolo estendido de tantas outras cidades do divino que ocupam nosso imaginário. Um misto de vontade de começar de novo e sensação de ter realizado uma corrida e combatido razoável combate. Sobretudo, guardado a fé. 

Na sua releitura e à sua maneira, a memória, sorrateiramente seletiva, desenha e redesenha seus arquivos periodicamente regravados. Minha Divinópolis está feita de minhas lembranças. Para mim, hoje, um lugar imaginário. Revisitando-a anos depois, senti-me como passageiro que desce do trem “numa” das últimas estações. Pouco antes, havia, no meu imaginário, passageiros com os quais a conversa só engrenara na última hora. Viajava pensativo no trem de minha história. A cabeça reconstruía paisagens no horizonte: ruas, beco da zona boêmia, então malvisto (hoje revitalizado, o beco; a zona também está revitalizada em tantos motéis...), praças, gente, quarteirões e esquinas, numa arquitetura desenhada de nostalgia. Ao aterrissar desse bonde da história, a poeira ou a lama de antigas ruas de terra estava sepultada pelo asfalto. Casas, prédios, igrejas, colégios, tudo parecia menor, ou... talvez seja apenas a vida que encolhe com o tempo. 

Até parece que algumas fases de nossa vida são verdadeiras reencarnações. E, com mais força, pois dessas fases temos consciência. Elas, essas fases, não mais existem, mas persistem na duração do nosso espírito. Por favor, não estou defendendo um princípio, uma tese, uma crença, um dogma de caráter filosófico-religioso. Portanto, sem polêmica. Apenas estou expondo e partilhando um sentimento, sem observância, no caso, do silêncio obsequioso para com a ortodoxia.  

Se Minas são muitas, Divinópolis, para mim, são duas: a primeira, um retrato na parede; a segunda, conglomerada e movimentada, aí está. No retrato da parede, o Largo da Matriz (Praça da Catedral), ainda de terra. Empoeiraaaaaada... talvez como minha lembrança. Se chovia, a poeira virava barro; se o tempo era seco, a poeira se levantava em redemoinhos. Redemoinhos que se levantam agora na memória desbotada e se espiralando por descaminhos. “Se não podes sonhar, sacode os baús empoeirados” (Fayad Jamis). Andei por Divinópolis, não para reconhecê-la, mas para recuperá-la, resgatá-la. Resgate que repasso agora a amigos reais, de carne, osso e coração, em tertúlias virtuais, inimagináveis naquela Divinópolis de então. Agora... 

Em Divinópolis, anos depois, o tempo para mim se desmoronou. A escola em que Isa, minha esposa, estudara, no internato do Colégio Nossa Senhora do Sagrado Coração: esmirrado entre prédios e enjaulado por edifícios, sem a imponência arquitetônica de outrora. Cidade diferente, mudada, agitada, sem tempo para reconstruções mentais fazendo ganchos com o passado. Não importa. Somos hábeis em criar problemas imaginários. Por que não criar também soluções imaginárias? Entrelaçando o passado, dando-lhe caráter de continuidade, revestindo-o sem angústia, tecelões do tempo, com uma túnica inconsútil.




CELEBRANDO A VIDA
 
Celebra a alegria de fazer anos de esperança.
Conta teus anos, não pelo tempo, mas pelo espaço que abres em teu coração!
Celebra tua vida, não pela amargura de uma dor, mas pela ressurreição que ela traz;
Não pelo número de troféus de tuas conquistas, mas pelo gosto de aventura nas tuas buscas;
Não pelas vezes que chegaste, mas pelos momentos que tiveste coragem de partir;
Não pelos frutos que colheste, mas pelo terreno que preparastes e pelas sementes que lançaste;
Não pela quantidade dos que te amam, mas pela medida do teu coração, capaz de amar a todos;
Não pelos anos que fazes, mas por aquilo que fazes em teus anos;
Não pelas vezes que celebraste o teu aniversário, mas pelas vezes que teu aniversário se tornou uma
CELEBRAÇÃO DE VIDA!
Valdir Cremasco




FELIZ ANIVERSÁRIO QUERIDA AMIGA FERNANDA ARAÚJO
 
 
Hoje tento escrever letras a sorrir
A minha alegria não tem tamanho
E até a minha caneta está a reluzir
Neste dia maravilhoso nada nos impede
Que todos festejemos o seu aniversário
Vamos todos cantar neste dia tão especial
Celebrando aqui o seu aniversário, em alegria
Todos contigo minha querida amiga
Amigos do Recanto reunidos em alegre sinfonia
Iremos todos cantar até que a voz nos doa
Entre muitos amigos hoje aqui você é a jóia da coroa
Fernanda Araújo
Parabéns, querida amiga!
Feliz Aniversário!!!
 
Susana Custódio
 
Portugal - Sintra - 27 de Setembro de 2009


Continua na  sala das flores... Vamos até lá?

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 26/09/2009
Reeditado em 26/09/2009
Código do texto: T1832237
Classificação de conteúdo: seguro