FELIZ ANIVERSÁRIO, PARABÉNS!

Bom dia foram as palavras que a primavera sussurrou para mim. Às vezes, imagino e me questiono o que me leva a conversar com as flores, ouvir as estrelas e deixar-me envolver pelo prazer que brisa me oferece quando acaricia minha pele.

Ao ouvir a primavera me cumprimentar, percebi que o dia amanheceu ornamentado por flores multicoloridas. Os pássaros contagiavam o ambiente com sua felicidade. Havia uma festa da natureza para alegrar a vida. O céu, iluminado pelo sol, parecia um manto azul ou uma tenda sobre o globo terrestre.

Tudo estava radiante. O meu estado contemplativo me levou para os confins do universo. A plenitude do infinito parecia me enfeitiçar. Hipnotizado pela magia universal, meu coração compreendeu a linguagem dos anjos. Nesse instante uma paz intensa se apoderou de minha alma e tomou posse de minha existência.

O êxtase que a felicidade derramou sobre a terra me fez compreender que o cosmo tinha escrito uma poesia especial para Fernanda Araújo, uma pessoa sensível, que hoje aniversaria. Tudo, no cosmo, é criação e renovação. Existe um ciclo que se completa na eternidade e o aniversário é um desses ciclos da eternidade presente na vida.

Entendi que as maravilhas às quais eu vislumbrava naquele instante estavam presentes na atmosfera de Divinópolis. Os jardins se desdobravam em flores para embelezar e perfumar a vida de Fernanda Araújo, uma divinopolitana ilustre, que doou a sua vida e sua inteligência para o bem da comunidade.

Na verdade, a primavera não queria apenas dizer bom dia! Ela queria me lembrar que hoje é mais que especial. Afinal, o aniversário de alguém que ama a vida, e se faz generosa como a natureza, deve ser comemorado com muita alegria. Assim, a primavera resolveu convidar os seres celestes, os pássaros, as flores e coloriu o céu para que esse dia fosse inesquecível.

Os pássaros organizaram um coral festivo, as flores sorriam e dançavam com os anjos, as nuvens brancas faziam acrobacias e a brisa mansa se encarregava de perfumar e acariciar alma de Fernanda Araujo. Todos os poetas foram inspirados para escrever poemas em homenagem a essa doce e terna criatura de Deus.

Feliz aniversário, Fernanda! Teus amigos sentem honra de poder se alegrar com tua felicidade. O teu sorriso contagiante nos lembra que a vida é um dom de amor que deve ser aproveitado a cada instante! Deus te abençoe e te conduza. Deus te dará sabedoria e inteligência como presente de aniversário!