FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA IRMÃ!
 
Hoje, cinco de Outubro, mais uma vez, comemoro o aniversário de minha amada (e única) irmã do sexo feminino – Emilia Maria. O nome, invertido ao meu, não é mera coincidência e nada é por acaso. Meus pais assim o quiseram e muito me orgulho disso.
 
Mas, muito mais do que um nome, orgulho-me de minha irmã – nascida dois anos e sete meses após o meu nascimento.Minha mãe, coitada, nessas alturas de sua vida, já contava com 40 anos e oito períodos de gravidez antes dela. E, ainda, como se não bastasse, arrematou com o caçula, fechando o ciclo com um homem, tal qual havia iniciado. Se formos fazer as contas, cada período de gravidez tem nove meses, minha mãe passou noventa meses de sua breve vida – grávida!
 
Faleceu aos 51 anos de idade, ainda no frescor de sua juventude, deixando-nos – os três filhos menores – dos quais eu era a mais velha, com apenas 13 anos. E com a pesada incumbência e responsabilidade de cuidar deles e da casa. Verdade seja dita que não suportei muito tempo. Logo arrumei um trabalho fora, fui estudar na Escola noturna, formei-me no primeiro grau e, como todos sabem, aos vinte anos, fugi para a cidade grande – São Paulo – onde me encontro até hoje. Uma loucura que não repetiria hoje.
 
Minha irmã tem uma memória incrível, que invejo. Lembra-se de fatos que nem me recordo mais, nem mesmo quando ela se esforça pra me fazer recordar. Recorda-se de todos os nomes dos parentes antigos, os quais não tenho contato há mais de 20 anos, fatos que ficaram perdidos em meu labirinto de lembranças que eu, talvez, por fazerem-me sofrer, tenha-os deletado, por completo de meu banco de memórias.
 
Você se lembra, mana, quando outro dia, recentemente, contava-me com detalhes, como ocorreu a morte de nossa mãe? E você, forte como sempre foi, estava ao lado dela, juntamente com o Cris, nosso irmão mais novo. Eu havia saído com o Robertinho, para tomar minha injeção de antibióticos, pois convivi, por muitos anos, com uma bronquite asmática que quase me levou à morte.
 
Você relatou, detalhadamente o que houvera acontecido naquela tarde triste. Você foi forte, muito forte. Eu, com a minha sensibilidade sempre muito apurada, não sei se suportaria guardar por tanto tempo esta cena. Só me recordo que, quando retornei, havia uma movimentação diferente em casa e lá estava mamãe, ainda na cama, na imobilidade da morte. E foi você quem me contou que ela estava, serenamente, dobrando algumas roupas que havia retirado do varal e teve um AVC – fulminante!
 
Mas, passados tantos anos - a saudade nunca termina, mas as dores se esvaem - não quero que neste dia tão especial para todos nós, seja de tristeza e lembranças ruins. Quero que hoje seja o primeiro de uma série de muita felicidade, realizações pessoais e profissionais para você e os seus. Desejo que você com a força de luta que sempre foi sua maior característica, vença todas as dificuldades pelas quais tem atravessado, nos últimos anos. E que se lembre sempre:

“Não há bem que sempre dure, nem há mal que nunca acabe!” E eu lhe prometo que ela vai passar, mais cedo do que se pensa, embalada por minhas constantes orações, mas principalmente, por esta força inabalável que jamais lhe abandonou! Você é inteligente, bonita e tem uma linda familia. Tudo o que eu não tenho, mas não lamento. Sou feliz por você e peço a Deus que lhe dê mais, muito mais!

 
Que Jesus lhe proteja! Que as mãos do Senhor estejam estendidas sobre todos vocês, abençoando-os e iluminando a sua vida, com aquela luz brilhante e promissora.
 
FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA IRMÃ!
 
Beijos em teu amado e sempre caridoso coração.
De sua irmã que lhe ama muito!
 

 
O amigo poeta
Heliodoro Morais,
veio deixar seus cumprimentos
a minha irmã, em belos versos.
- Valeu,amigão!
Beijos da amiga
(Milla)

[=+][=+][=+][=+][=+]

O coração sobre a mesa 
Qual cenas da santa ceia 
Sem mistério nem surpresa 
Com o mesmo sangue na veia 
Para dizer, minha irmã
Você é como a manhã 
Que nasceu na lua cheia!
 
=== Belíssima declaração de amor===
Parabéns a você, Milla, e a sua irmá tão especial.
Beijio no coração!!!! 


(Heliodoro Morais)