NÃO TEMOS MOTIVOS PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIOS

anamauer escreveu:

Um dia destes li um texto onde o autor se mostrou contrário às comemorações de aniversário. Escreveu ele,abre aspas "não temos motivo algum para tais comemorações, porque fazer aniversário é sinônimo de ficar mais velho, ficar mais sujeitos às doenças e estar caminhando para a morte".

Você está errado, caro colega? Estes teus motivos não seriam verdadeiros?

Analisando-os friamente, avalio que sejam verdadeiros, mas motivada pela leitura do teu texto fiz uma reflexão e com todo respeito às tuas considerações, vou expor as minhas.

Para mim e acredito que para a grande maioria das pessoas, fazer aniversário é algo mágico em nossas vidas. É o momento especial que marca mais um ano vivido e o começo de outro para viver. Deus, com sabedoria divina nos dá a oportunidade de recomeçar e renovar a cada ano.

Mais um ano de vida onde temos chances de novos sonhos e realização daqueles que ainda não foram alcançados.

Um novo ano para trilhar novos caminhos e descobrir o quanto estávamos acostumados e viciados em estradas que nos ferem os pés com pedras que teimamos em manter ali, só pelo comodismo.

Fazer aniversário nos dá a oportunidade de sorrir novos motivos e chorar outros, pois segundo o nosso Rei “o importante é que emoções eu vivi”.

Aniversário, data especial que nos conduz à reflexões e uma delas nos faz perceber que amadurecemos um pouco mais a cada ano e conseguimos olhar a vida como uma dádiva de Deus.

Fazer aniversário, é ter a chance de acender a chama de velhas amizades e fazer outras. Chance de orar mais e agradecer pela vida. Chance de perdoar os pecados alheios e pedir perdão pelos nossos pecados.

Fazer aniversário é criar perspectivas de esperança em realizar a viagem dos nossos sonhos. É perceber que o tempo presente é o PRESENTE mais precioso que ganhamos em toda nossa vida. É ter maturidade para perceber que o importante não é correr, mas é saborear cada momento como se estivéssemos degustando um banquete digno de um rei.

Ao contrário do texto que me motivou essa reflexão, eu avalio inúmeros e incontáveis motivos para se comemorar aniversários. Tudo que escrevi ainda não traduz exatamente o que penso sobre comemorações de aniversários e os motivos que temos para comemorá-los.

Cada aniversário denuncia que estamos mais velhos e mais perto da morte, sim. Uma verdade da qual não podemos fugir, mas isso acontece desde o dia em que nascemos, portanto ficar mais velho é mais um motivo que deve ser comemorado, pois muito antes poderíamos ter morrido mas estamos aqui e de jeito algum desejamos a morte, mesmo quando somos acometidos por alguma doença, haja vista a força que conseguem muitas pessoas que lutam pela vida e travam grandes batalhas para vencerem a morte.

Nenhum de nós deseja morrer porque lá dentro sempre carregamos a esperança de realizar algo, seja um pequeno ou um grande evento, queremos realizá-lo. E pensar que estamos prestes a transpor o marco de mais um ano vivido com outro novinho para se viver, renovamos a esperança que alimenta o nosso ânimo e motivação para comemorar sim, com tudo que temos direito.

Parabéns e feliz aniversário a todos vocês!

Viva a vida! TIM...TIM...