1 ANO DE RECANTO DAS LETRAS

Em 19 de Julho de 2005 realizei meu cadastro  no Recanto das Letras, e comecei a postar meus textos. A primeira poesia postada foi "Paralelo", que nesta oportunidade republico.

O primeiro comentario recebido foi em 25/07/05 às 13:44 horas, vindo da querida poetisa Alessandra Espinola, lá do Recife, a quem agradeço do fundo do coração, assim como aos demais poetas que honraram-me com os respectivos comentários.

Neste primeiro ano de Recanto das Letras, publiquei 207 textos, divididos em 1 conto, 10 crônicas, 6 frases, 6 mensagens, 4 pensamentos, 176 poesias e 4 textos sensuais (não gosto da palavra erótico), para os quais recebi 9.634 leituras, numa média de 802 leituras por mês. Números bastante significativos para mim.

Neste período tive a felicidade de conhecer grandes poetas e poetisas, não declinarei nomes para não cometer a injustiça do esquecimento.

Assim como os atores e atrizes precisam dos aplausos, nós escritores necessitamos dos leitores, e no Recanto nós temos os artistas das letras e os leitores da sensibilidade, que nos incentivam a seguir em frente.

Escrevo para vários sites, entretanto depois do meu blog,  é o canto que me faz sentir muito bem, aproveito para enviar meu abraço aos administradores do Recanto.

Um grande abraço a todos os amigos que constantemente estão visitando minha escrivaninha, espero estar aqui novamente no dia 19/07/2007, com saúde e
inspiração.

ANDRADE JORGE

Republicação da primeira poesia postada aqui:

PARALELO

Os rios correm pro mar,
ultrapassando barreira, obstáculo,
a mão não pode deter, nem represar,
a magia desse divino espetáculo.

Correm mansos, ou acelerados,
em leito estreito, largo, raso ou fundo,
passam por cidades, vilas e povoados,
derramando vida neste mundo.

Observando esse movimento milenar,
estabeleço um paralelo inverso, fluente,
o rio perenemente procura o mar,
eu volteio por aí, mas sempre volto à nascente

ANDRADE JORGE
direitos autorais registrados
Fundação Biblioteca Nacional
Rio de Janeiro/Brasil
ANDRADE JORGE
Enviado por ANDRADE JORGE em 19/07/2006
Reeditado em 23/07/2006
Código do texto: T197337
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.