FELIZ ANIVERSÁRIO PRÁ VOCÊ!!!

O que posso escrever para homenagear Meriam, a poetisa eclética e versátil? Pego carona em minha imaginação, alço voo pelo infinito azul, alcanço o horizonte, brinco com as nuvens brancas, deixo a brisa matutina me acariciar e espero que o meu coração me revele palavras de carinho e amizade que possam afagar a alma da poetisa gentil.

Perco-me em meus pensamentos e percebo que a inspiração não quer me ajudar. Talvez seja porque Meriam tem luz própria que irradia através de seus poemas, versos, prosas, trovas e demais estilos. Talvez seja porque ela tenha uma intimidade peculiar com as letras e no balé de sua poesia, as letras se ordenam em versos encantados com múltiplos significados.

Concentro-me diante das maravilhas que minha alma vislumbra no espaço, percebo que não é fácil escrever uma mensagem de aniversário para uma poetisa que é puro carinho e respeito aos amigos e poetas. Ela é mestra em incentivar e perceber o talento de quem se arrisca na arte da escrita. Cada comentário que posta, tem a profundidade de sua alma e de sua sensibilidade. É impossível não ficar lisonjeado com suas palavras gentis e carinhosas.

Encontrar Meriam no recanto é um privilégio. Tê-la como amiga e companheira de todos os momentos é uma dádiva. Talvez seja por seu carisma e dom que eu tenha tanta dificuldade de dizer como ela é especial em minha vida.

A gentileza transborda em sua obra e a inspiração faz parte de sua vida. Ela é uma poetisa que engrandece a literatura brasileira.

Ela é uma brasileira que tem a brasilidade na alma e no coração. Tem compromisso com a vida, com a natureza e com a sociedade. Uma mulher que faz da vida um belo e inspirado poema de amor.

Na data de seu aniversário, poetisa gentil, não sei o que dizer, e nem o que escrever, apenas desejo de todo coração que as forças regentes do universo conspirem para seu êxito e sucesso na vida!

Feliz aniversário, minha querida e abençoada amiga. Eu espero que a luz de seu talento e inspiração fique mais intensa e radiante para que tu possas brilhar cada vez mais!

texto enviado para Sala de Festas de Milla Pereira.