FELIZ ANIVERSÁRIO*.*.*

Dia dez de janeiro é um dia que me afloram recordações. Belas recordações. É o dia do nascimento de minha Mãe. A saudade de ouvir seus conselhos, de aprender com sua sabedoria e de sentir a ternura de seu olhar materno. Sei que ela completou sua missão na terra. Deixou seus filhos e filhas homens e mulheres feitos.

Lembro-me que uma vez, acordei no meio da noite, eu ainda era uma criança, quando a ouvi conversando com Deus. Recordo-me de suas palavras e súplicas. Era numa época em que passávamos por muitas privações e necessidades. Talvez ela não quisesse demonstrar sua fragilidade para nós. Em sua oração ela dizia: “Oh meu Deus, Permita-me que eu tenha vida até que meus filhos estejam crescidos, para que eles possam viver suas vidas com segurança. O meu maior medo, oh, Pai, é morrer e deixá-los pequenos e abandonados”.

Quantas vezes eu vi minha Mãe sair em busca de alimento para nós. Ela se submetia a trabalhos pesados para trazer um pouco de comida para nós. Quantas vezes ela ficou sem comida para que a gente se alimentasse. Ela completaria oitenta e um anos, se fosse viva. Eu acredito que Mãe não morre; Mãe muda de dimensão e de lá, cuida de cada um de seus filhos.

Sabendo que Mãe não morre, ouso desejar a ela um feliz aniversário e dizer que estamos unidos pelo amor materno e a saudade é o elo que nos liga na eternidade.