FELIZ ANIVERSÁRIO, PARABÉNS!!!

Meu filho, no dia 12 de janeiro, quando tu nasceste, a alegria se completou em nossa família. Tu foste sonhado e desejado por nós. Sua irmã acariciava a barriga de sua mãe e contava os dias na expectativa de seu nascimento. Ela queria um irmãozinho para fazer parte de sua vida e de sua história.

Ao relatar esse fato, tenho a impressão de que tudo passou tão depressa que nem me dei conta de que tu não és mais nossa criança. Tu cresceste e o tempo fez sua ação em tua existência.

Para os pais, os filhos não crescem; serão sempre seus filhotes queridos. Mas querendo ou não, tu já és um homenzinho de dezesseis anos. Estás no limiar da juventude e já fezeste uma breve caminhada pela adolescência. Um pouco mais de tempo, serás adulto. E terás de caminhar com suas próprias pernas e escolherás o teu destino. Os Pais, se pudessem, escolheriam a felicidade para os seus filhos, mas a felicidade é um processo de vida que deve ser conquistada com tuas ações e posturas. Os pais não podem viver a vida de seus filhos.

Durante esse tempo, eu e sua mãe procuramos te ensinar com amor e tentamos te mostrar a vida e suas limitações. Em nossas orações, pedimos sabedoria ao Pai para que pudéssemos te ensinar a melhor forma de viver. Os filhos não pertencem aos pais. Pertencem à vida e ao universo.

Portanto, meu filho, eu, sua mãe e sua irmã te desejamos um destino repleto de bênção e sabedoria. Nós esperamos que tu não esqueças do que te ensinamos para que tu possas balizar a tua caminhada rumo à felicidade. Não esqueças de que tu és fruto do amor e por ser fruto do amor, nós te amamos e para sempre te amaremos!

Feliz aniversário, meu filho, espero que Deus te abençoe, te guarde e te guie nas estradas da vida!

“Dia 12 de janeiro é o aniversário de Silvanio Alves da Silva Junior”