Antonia Zilma, Parabéns!!

"O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo. Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar. Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais. Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender." Gabriel Chalita

Devo dizer que primeiro me encantou a gentileza, a sensibilidade, a percepção aguçada e revelada nos comentários feitos nos meus textos. Fui conferir a primeira impressão e descobri uma mulher de sorriso largo, doçura derramada em lindos poemas de amor, em crônicas reveladoras do seu cotidiano de educadora, mãe e mulher.

Com o passar dos dias fomos estreitando os laços de convívio. Passamos a ser leitoras uma da outra por afinidade ao que escrevemos, mas adoro chegar a sua página e encontrar poemas, sonetos e mensagens dedicadas a ela com tanto carinho, tanta generosidade e beleza poética. Sempre digo: “- minha amiga tem mel na alma, Graças a Deus!”

Amizade virtual cresce assim: um email aqui outro ali, adiciona-se no Orkut, no MSN... Depois troca-se os telefones... conosco foi exatinho assim, porque virtual foi só o meio. Os sentimentos de estima, amizade e respeito sempre foram e são reais e verdadeiros.E quando nos conhecermos pessoalmente qualquer dia desses, certamente daremos muitas risadas juntas, teremos muito o que saber e dizer, uma a outra.

Tenho por ela um afeto de irmã. Chamo a atenção, me preocupo, me entristeço em sua tristeza, me alegro em sua alegria. E torço, torço muito por sua felicidade e dos seus. Gosto demais de ouvir suas gargalhadas ao telefone, pois sei assim que tudo vai ficar bem. Certa feita escrevi numa mensagem: Antonia Zilma, uma mulher de A a Z... e um poeta gostou tanto que fez um poema com este título e presenteou-a. Adorei o gesto.

Agradeço a Deus a oportunidade do convívio com uma alma tão leve, um coração generoso e sempre disposto a aprender, a recomeçar, a perdoar. Sua fé me comove e estimula e sua amizade e carinho me fazem melhor, me deixam mais perto de Deus.

Obrigada por existir, minha amiga. Deus te abençoe, te ilumine, te proteja e cuide de sua saúde e dos teus. FELIZ ANIVERSÁRIO e aproveite bem este presente divino que é tua vida. Continue iluminando aos que te amam e nos presenteando com tua poesia, exemplo de força e coragem.

Um abraço de muito carinho

Edna Lopes