FELIZ ANIVERSÁRIO, ÂNGELA GURGEL!

ÂNGELA GURGEL,

Às vezes, escrever é tão difícil, principalmente quando queremos homenagear alguém especial. As palavras fogem, a mente não ajuda a encontrá-las para exprimir o que sentimos. Os adjetivos são tão vagos... E, quando esse alguém tem o dom da escrita, qualquer construção fica tão singela diante de sua maestria com as palavras. Mas, mesmo assim, tento fazer uma simples homenagem à poetisa querida e conterrânea - Ângela Gurgel. Com a força do meu bem querer, com a admiração que carrego em meu ser por essa mulher desbravadora, guerreira, que não foge à luta; que através de sua escrita dissemina seu grito libertário, em prol do rompimento das algemas da inconsciência, das injustiças, da corrupção, das drogas, dentre tantas outras, que ainda dominam nosso semelhante; sonha com um mundo mais humano, uma melhor educação, saúde, justiça, cidadania, enfim, com uma sociedade de mulheres e homens íntegros, que ajam com seriedade e responsabilidade em prol dos seus semelhantes.

Como não admirar uma pessoa assim? É uma artista, com dons inatos. Tem mãos e pena de fada. Encanta-nos com seu estilo lírico. Leva-nos ao ápice das emoções, com seu estilo romântico, além de nos colocar a refletir com profundidade, quando nos conduz aos temas filosóficos. Age com sabedoria, e, nos dá grandes lições de vida.

Sabe valorizar e incentivar a cada companheiro(a) que tem a oportunidade de cruzar seu espaço literário, enaltecendo a qualidade e beleza de cada texto.

É uma mulher muito iluminada. Brilha e faz os outros brilharem, sem temor que o brilho alheio possa ofuscar o seu. Assim forma uma constelação a iluminar o mundo, com beleza singular.

É muito família, e, querida por todos. É assim que a vejo, e tenho convicção de que estou certa.

Que Deus a abençoe grandemente, não só neste dia de seu aniversário, mas em todos os dias de sua vida.

Que o amor, a saúde, paz e harmonia no seio familiar, seja a base de sua felicidade constante.

Sucesso sempre!

Parabéns! Feliz Aniversário, Ângela!

Com um abraço especial,

Cellyme.

Cellyme
Enviado por Cellyme em 06/05/2010
Reeditado em 06/05/2022
Código do texto: T2239830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.