DÉCADAS NA ESTRADA DA VIDA ...

Geralmente, chego diante de um grupo e digo alguma coisa pra descontrair, antes de iniciar o estudo, sermão, palestra...

Uma das ilustrações que usei ao longo do segundo semestre, foi:

Irei completar trinta anos... E, em meio ao ar de surpresa e interrogação dos ouvintes, completo: Casado com a mesma mulher... SIM, porque conheço muita gente que também está com trinta anos de casado, mas trocou de conjuge mais de uma vez...

Lembro que estávamos numa época de natal e, por um lado tudo pareciam flores, enquanto íamos nos conhecendo melhor e, um misto de interrogação nos levava a fitar a estrada pela frente – Casamos em vinte de dezembro de 1980, após um ano quando tivemos oportunidade dos primeiros contatos, namoro e noivado...

A sogra (falecida há quatro anos), era o que podíamos chamar de segunda mãe, enquanto o sogro, meio durão era a espécie de pai a moda antiga (mas não chegava a sentar entre os dois)...

O avô (pai da mãe dela), fazia que estava dormindo enquanto assistia tevê e passava os olhos em volta pra ver os dois pombinhos no sofá da sala (quando escolhíamos o local pra trocar juras de amor)... Enfim, não temos muito o que lembrar sobre minha família, porque morávamos a 260 quilômetros e, semana sim, se,mana não é que vinha ver a noiva...

O fato é que casamos e fomos morar em minha terra natal, antes de mudar prá cidade onde estamos atualmente...

Não parece, mas são três décadas de caminhada na estrada da vida... Foram altos e baixos... Desertos e oásis e, agora podemos dizer que valeu a pena esse tempo quando chegamos a conclusão que por mais complexo que seja, é a outra metade (como dizem por aí) que está conosco pra o que der e vier...

SEMPRE, percebia que, uma pessoa tão cheia de atitudes perfeccionistas como eu, somente poderia dividir o mesmo lar, com alguém igual a ela... Certamente outra teria me mandado crescer primeiro (no sentido de ter maturidade), pra depois aparecer...

ASSIM, foram trinta anos ao momento atual quando olho pra cima e digo, SE O SENHOR QUISER ALCANÇAREMOS OUTROS TRINTA...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/12/2010
Código do texto: T2680459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.