Ela chega com aquele jeitinho manso, cara de mulher inteligente, que tudo sabe mas nada diz, antes que lhe perguntem. Ela vem como quem nada quer e diante de sua serenidade, de suas palavras certeiras e de conteúdo insuperável, abordadas em suas crônicas descompromissadas ou altamente filosóficas, de um romantismo e sensibilidade nas entrelinhas – captados por sua legião de fãs e leitores por esse Brasil de meu Deus – e diz a que veio.

 

Eu (uma das mais fanáticas leitoras, admiradoras e fãs), sei bem a que ela veio. Veio assim, da noite para o dia em nossas vidas. Chegou sem fazer alarde, mas com o garbo de quem sabe o que quer. E o que ela quer é escrever (e muito bem) o que observa nos acontecimentos diversos do dia a dia; o que mais deseja (e faz) é pegar um solzão em sua praia (quase) particular, onde se refugia para relaxar, tomar sua cervejinha estupidamente gelada, debaixo de um calor de quarenta graus, chutar as pedrinhas na areia e se se encher de energia para novas e surpreendentes crônicas.

Tantos que a conhecem são unânimes quanto a sua doçura, calma e caráter. Maria Iaci, em sua crônica, "No Natal de Zelinha", disse que ela é exatamente essa pessoa que transparece em suas letras. Eu, que não a conheço assim, "face to face", cultivo a esperança de que, mais dia, menos dia (muito menos do que mais), a encontre pelas praias de Natal, com seu sorriso largo e cativante, com suas palavras sábias e calmas e com a humildade que lhe é peculiar.  Os verdadeiros poderosos e sábios são, verdadeiramente, humildes. A alma sente!
Eu te amo, Zélia Freire!

FELIZ ANIVERSÁRIO, AMIGA QUERIDA!!!














PARABÉNS A VOCÊ ZÉLIA MARIA!  

 

 

 

Minha querida amiga desde a infância. Hoje a cidade de Natal está em festa. É seu aniversário. Filhos, parentes e amigos estão a sua volta para os festejos. Uno-me a eles para cantar o Parabéns a Você e para o brinde na hora de cortar o bolo.


Gosto de você amiga, gosto tanto que me faltam

palavras que possa expressar esse sentimento mas, como cristã, eu posso, como me manda o coração, orar ao nosso Deus para que lhe dê sabedoria espiritual, pra que você possa conhecer a Jesus Cristo como Ele quer ser conhecido.


Que com a Sua Sabedoria você possa ajudar a muitos
a ser uma fonte de fé, amor e esperança, pois a Sabedoria que vem do Alto é melhor do que todo conhecimento humano. Feliz Aniversário!

 

Com carinho, Hull.

 



 





Em pleno domingo de carnaval, a festa de Zélia bombou. Agradeçemos a todos que aqui estiveram,
especialmente aos familiares da aniversariante, Claudia, Zélia, Marcelo (filhos), Thales e Nelson (genros)
e Tamy, João, Claudio e Maria Clara (netos), por terem marcado presença nesta festa tão bonita que minha mana Hull e eu dedicamos a nossa amiga muito querida.

FELIZ ANIVERSÁRIO, ZELINHA!!!

Beijos a todos.

 

(Milla//Hull)