ABRIL EM PORTUGAL

Pus-me a ouvir um fado de Amália Rodrigues e, ao som das guitarras chorosas, transportei-me ao meu Rico Portugal, em companhia de minha amiga. Enquanto andávamos pelas ruas, à sombra das azinheiras perfumadas, minha amiga explicava-me as maravilhas de sua querida terra. Mostrou-me em Lisboa o monumento a Fernando Pessoa, mais querido poeta que, ainda hoje, provoca suspiros e ais!! A Rua Larga de Coimbra, com seu imponente Liceu, inspiração de seus Doutores... "Coimbra onde uma vez, com lágrimas se fez, a história desta Inês, tão linda!!!" Lágrimas de emoção, deitaram meus olhos na Fonte Dos Amores que misturavam-se às águas do Mondego! Eu, a tudo olhava, embriagada mais pela beleza que se punha aos meus olhos, do que pelo verde vinho que sorvíamos na Taberna do velho Luiz, enquanto dançávamos o vira para comemorar os anos de minha amiga. Ah! Abril em Portugal! Sonho dos meus sonhos!! Portugal de Camões, de Pessoa! Portugal de Saramago! Portugal de Florbela, Amália, Dulce, Adelaide. Ana! O fado chegou ao fim e despertou-me dos meus devaneios... Ficou o perfume de abril! Ficou Portugal em mim. Ficou Portugal em Ana, minha amiga aniversariante!! Que a Virgem De Fátima lhe abençõe sempre, querida amiga!! PARABÉNS!!

Postado no BVIWtecendoletras...ganhei TAÇA DE OURO...O tema era Portugal em Ana. (uma homenagem a Ana Marques , portuguesa,aniversariante neste mes)

neusa gomes
Enviado por neusa gomes em 05/04/2011
Código do texto: T2891922