Mais um dos muitos momentos especiais das nossas vidas....

Fazer aniversário é tão semelhante à capacidade de renovar-se, de superar velhos problemas e encarar os novos obstáculos que estão por vir. O Criador em sua suprema sabedoria nos deu o tempo como marco de inicio, meio e fim, e é dessa forma que construímos a nossa história e integramos a de outros. A cada ano terreno/corpóreo somos levados a uma prova de elevação do ser, o que nos faz aproximar-se ou afastarmos cada vez mais da imagem e semelhança da qual o Pai celeste imaginou e deseja para todos nos. O principio de todo começo e base existencial de toda a vida terrena e extraterrena sem dúvida alguma é o amor. O amor incondicional, que não olha a quem se deve doar apenas se AMA. Os inimigos, que assim dizemos nada mais são do que uma das muitas e muitas provas imposta por Deus na nossa reabilitação e crescimento pessoal. Bem sabemos o quanto é difícil perdoar e amar aqueles que nos mal dizem, mas a luz que resplandece no mais íntimo do ser nos dar um sentimento raro e perfeito a FELICIDADE. Se amar nossos inimigos nos dar essa força imensa, quiçá seja a capacidade que temos de amar os nossos amigos. Para isso realmente não há e nunca haverá explicação alguma para dizer o quanto é magnifico a relação que existe entre as almas que se simpatizam. Mais um ano na nossa vida, mais uma dádiva do Divino, mais uma chance que temos de nos tornar cada vez melhor, de aprender cada vez mais, de ensinar quem ainda não sabe, de reconhecer aquilo que não damos importância, de apreciar os detalhes simples da vida, de superar o medo e de esquecer o orgulho, mas primordialmente e acima de qualquer coisa AMAR. Afinal, foi a partir desse sentimento tão esquecido, raro e incomensurável que surgiu toda a criação material e não material. Como se encontra escrito no LIVRO DOS ESPIRITOS:

“Quaisquer que sejam os prodígios realizados pela inteligência humana, essa inteligência tem ela mesma uma causa e, quanto mais grandioso foro que ela realize, maior deve ser a causa primária. É essa inteligência superior que é a causa primária de todas as coisas, qualquer que seja o nome que o homem lhe queira dar.”

Dessa forma, podemos chegar ao ponto de concluirmos que o AMOR seja a inteligência superior, a causa primária de todas as coisas, pois Ele é a condição sobre a qual tudo surgiu e perpetuou. DEUS É AMOR, O AMOR É DEUS.

Por: Wilha Azevedo/TUCA

FELIZ ANIVERSÁRIO IDINHA.....E desculpe pelas imensas linhas, mas você bem sabe como sou: pouco me expresso por palavras faladas, porém, sou capaz de redigir um livro por um simples recado!!

TE AMODORO amiga!!! QUE O CRIADOR CONTINUE A TE ABENÇOAR ETERNAMENTE!!