O jovem samurai.


Na aldeia houve uma invasão de guerreiros das montanhas.
Parece que todos seriam roubados ou passariam por maus tratos, pois a maldade imperava entre eles.
Alguém conseguiu chegar a um templo samurai e pedir socorro.
Todos estavam na guerra e só contataram meia dúzia de valentes todos com avançada idade e um único jovem de dezesseis anos.
Com muita possibilidade, mas pouca experiência queria ele sacar sua espada e matar os adversários.
Só não aconteceu, pois um ancião de quase noventa anos explicou que seriam mortes desnecessárias.
Fizeram armadilhas que deram certo prendendo todos os malfeitores.
Mesmo contrariado por ter sangue forte o jovem samurai teve que se render à experiência do ancião.
Existe hora para tudo e se você afoitamente sacar sua espada, será mais uma vítima.
Em nossa vida temos três momentos diferentes, aprender, praticar e ensinar.
Hoje você jovem samurai que faz seus dezessete anos deve aprender, estudar ao máximo, para depois colocar em prática, e ao final de seu tempo, deverá ter seus discípulos, ensiná-los para que sigam seu caminho, trilhem a escada de Jacó, causando e tendo a alegria de ter vivido dentro dos parâmetros, da sociedade, da família, da religião.
Parabéns pela data continue sendo a pessoa maravilhosa que és.
Que Papai do Céu lhe cubra de bênçãos.
Parabéns.
Machado&Cida.
12/02/2013.

 
Oripê Machado
Enviado por Oripê Machado em 08/02/2013
Código do texto: T4129767
Classificação de conteúdo: seguro