Maria de Lurdes Neves

Poderia uma flor ter tanta doçura e singeleza que chegasse a comover qualquer um que a olhasse e ao mesmo tempo ter resistência suficiente para agüentar o sol escaldante ou ao frio insuportável? Poderia em uma mesma pessoa existir doçura e fragilidade e também força e determinação? A resposta é sim. Hoje podemos ver essas qualidades reunidas em uma só pessoa. Maria de Lurdes Neves parece que foi feita para ser coluna. Desde seus primeiros anos de vida já era uma fiel ajudadora de seus pais quando cuidava da casa e dos irmãos para estes irem para a vida na roça. O tempo se incubio de deixar para trás os anos da infância e a juventude chegou trazendo consigo o primeiro amor que seria também o único de sua vida: Valdomiro Neves. Coroando esta união o Senhor os presenteou com 13 filhos, 18 netos e 19 bisnetos. Com sua família formada sempre foi um referencial em seu lar, um exemplo que pode ser seguido. Sempre lutando, ajudando e confortando os seus, renunciando a si mesma por sua família. Como esposa seguia o modelo que a bíblia ensina, manso e submetendo-se ao marido sendo deste a mais fiel ajudadora e conquistando assim seu amor e admiração. Hoje o esposo já está presença do Senhor e até na hora de sua partida a fidelidade desta mulher a confortou dando-lhe um sensação de dever cumprido. Por tudo isso podemos chamá-la bem-aventurada porque em meio a alegrias e tristezas, grandes e pequenas lutas, conseguiu praticar o que Jesus ensinou, que melhor coisa é dar do que receber. Fica para nós o desejo de seguir esta exemplo de amor e abnegação. Certamente grande galardão receberá daquele que a chamou para esta maravilhosa missão: A missão de amar.

Elaine Monte
Enviado por Elaine Monte em 11/10/2007
Reeditado em 03/08/2018
Código do texto: T689379
Classificação de conteúdo: seguro