PARABÉNS! FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMOR! DEUS TE AMA. 

                    [PARTE I]


De tudo o quanto nos resta meu amor, à medida do fôlego e do meu ser, do pouco que conheço de t'alma e de tua essência [que pretensão a minha não!] mais sou pretensioso, senão a tanto tempo não  teria te conquistado como realmente te conquistei, muito embora saiba hoje, no agora presente, na vida  que já não te importo tanto, ou quase nada.

Fico com medo. Mas o coração bate. O Amor é inexplicável faz o coração bater depressa. A garantia única é que eu nasci pra te amar. Tu és uma forma de ser eu, e eu uma forma de te ser. Eis os limites da minha e da tua possibilidade.

Por outro lado, nunca quis acreditar! Mas é verdade que as pessoas com o tempo mudam, e conosco não poderia ser diferente. Nós mudamos, é claro!

Deveras a existência no pouco a pouco ao que se presta  é adversa do tempo, o senhor absoluto de todas as horas, não importando o grau de absolutismo ou de relativismo, já que o sempre  nunca será para sempre; assim como a mentira construída que se impõe ao próximo e que por mero capricho, egóismo ou orgulho muitas vezes teimam mantê-la de pé, e assim ao outro e ao próximo puni-lo sem razão de ser. Muito ou pouco? O finito ou o para sempre? É que o muito ou o finito pode durar pouco! É que o pouco ou o para sempre pode durar muito! Vêde , então, minha querida que o tempo senhor de tudo é quem determina seu próprio tempo de duração e de existência, e da existência de cada ser, quão de cada cousa sobre a face da terra.

Sinceramente espero que o nosso tempo não tenha se acabado, como também rogo a Deus pai todos os dias para que não o deixe se acabar.

Saiba então, ainda que a poeira dos caminhos embranqueça as raras árvores que possam ou estejam a dar bons frutos, pelo nosso amor tenho lutado mais do que Napoleão jamais lutou em todas as batalhas.

Noutra parte, devo te dizer mais uma vez que não tenho motivo nenhum para querer dar fim à nossa relação. Se estou contigo e ao teu lado, estou por amor sincero, sublime e verdadeiro; é amor vivo, vivente, vivido, é amor cristalino, puro e existido; enfim, por mim, por ti, por tudo, por todos nós é a razão de ser da minha existência e do nosso amor.
 
Nesta data de hoje, do teu aniversário quero te dar uma rosa de amor verdadeiro, te desejar feliz aniversário, e te dar meus parabéns.
serraomanoel
Enviado por serraomanoel em 09/11/2007
Reeditado em 16/11/2007
Código do texto: T730456
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.