18 anos do meu primogênito

Enfim, chegou o tão esperado 18 anos!

Há dezoito anos você chegou e transformou minha vida: tornei-me mãe. Há dezoito anos que aprendo ao te ensinar, procurando melhorar como ser humano nessa difícil tarefa da maternidade. Peço a Deus que conserve os seus traços da meninice ao passar esse período de “adolescência”. Deus ilumine seus passos, suas decisões, seu caminhar. Vê-lo crescendo feliz, seguro, um rapaz simpático e muito amigo, é uma dádiva. Sei que novos desafios surgirão nessa etapa da sua vida, espero estar preparada para isso e que as sementes plantadas possam de fato florescer.

Sei que ainda vamos ter muitas brigas, muitos conflitos, muitos desentendimentos, até que você se torne adulto, amadureça, e perceba qual é o verdadeiro papel de uma mãe na vida de um filho.

Não apenas satisfazer todas as suas ânsias. Mas principalmente ensinar a fazer as melhores escolhas, porque na vida, somos nós quem decidimos o nosso destino e para isso é preciso aprender a fazer as escolhas certas.

Sei que você olha para mim e encontra de certa forma um elemento de autoridade - mas isso um dia lhe fará entender que ter disciplina é fundamental para se chegar onde queremos, ainda que você possa ter a liberdade de não querer chegar a lugar nenhum.

Hoje você acha que é um homem, e quer ter o mundo do seu jeito.

Faça com que isso valha a pena, amando muito seu pai a mim, seu irmão e a nossa família. Pois a família é a base, o pilar, que lhe dará sustentação para que você possar voar para onde quiser e saber que sempre terá um porto seguro lhe esperando para lhe sarar as angústias, as dúvidas e os medos.

Parabéns meu amor. Somos um só, obrigada, obrigada! Obrigada por ser meu filho. Você não imagina o tanto que te amo.

Sempre te amarei com a mesma intensidade de quando te vi pela primeira vez, Feliz aniversário!