TERRA E HOMENS CONECTADOS

A terra gerou, sustenta e faz o homem, mas o Homem é o maior responsável em fazer a terra.

PARABENIZO À CIDADE, À GESTÃO, À CADA CIDADÃO E ÀQUELES QUE NOS DÃO A HONRA DE SUAS VISITAS.

Nós que ostentamos a característica e o privilégio de estarmos em uma cidade turística, temos que também ter em mente que por mais bela que fique a nossa cidade (Nossos patrimônios Históricos e Culturais) se não cuidarmos bem dos filhos da terra garantindo acesso à saúde, educação de qualidade, segurança e mais oportunidades de emprego e renda, certamente não teremos condições de recepcionarmos bem e dar a devida atenção qualificada àqueles que nos visitarem.

Se não tomarmos esse cuidado toda beleza da cidade será em vão porque até os próprios filhos da terra não saberão dar o devido valor nem terão motivos para se orgulharem de ter nascido nesta cidade, e aqueles que nos visitarem, se saírem com uma má impressão do povo do local, certamente não voltarão nem indicarão para outros que venham.

Para o sucesso da cidade é preciso que todos estejam empenhado e com esse foco, ninguém pode ser abandonado à própria “sorte” ou deixado para trás. Precisamos aumentar os índices do que seja bom como Educação, Saúde, Segurança... e reduzir aquilo que seja ruím, como a violência.

Nestes 250 Anos, o que Alcobaça tem sido até aqui, representa o que os filhos da terra tem feito ou deixado de fazer por ela. É fato que urbanamente temos melhorado e muito, desde o asfalto na Avenida Sete de Setembro à revitalização dos patrimônios históricos, culturais e turísticos da cidade, mas ainda assim, retoricamente pergunto:

1 – Será que não poderíamos ter feito mais?

2 – E aos filhos da terra, temos dado a devida atenção e cuidado? Será que não podemos fazer um pouquinho mais?

Que nunca nos esqueçamos que a terra e os homens estão intimamente CONECTADOS, agora mais que nunca, e por fim, a partir dessas reflexões, PARABENIZO em especial aos empreendedores e aos trabalhadores do setor PRIVADO (Comerciantes e Comerciários), a todos que fazem parte da gestão e aos servidores que independente do vínculo trabalhístico têm se empenhado em seu ofício para executar o seu trabalho, e assim contribuem para fazer desta cidade UM LUGAR MELHOR.

Pedronilo Sodré
Enviado por Pedronilo Sodré em 12/11/2022
Código do texto: T7648205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.