AOS RECANTISTAS (Mensegem de Aniversário)

Mensagem de Natal

Meus irmãos recantistas:

Está se aproximando o dia 25 de Dezembro, o Dia de Natal e as nossas sensibilidades, como ocorre em todos os anos, desde o começo da Era Cristã, parecem mais aguçadas, porque, tenha o nome que se queira dar a Jesus Cristo, cada comunidade tem o seu protetor para reverenciar e este, o dia 25 de Dezembro, convencionalmente, ou não, em quase todas as religiões é o dia em que mais chegamos perto de Deus com os nossos rogos, com as nossas preces, com os nossos desejos de dias melhores em todos os sentidos da vida.

Benedito Calheiros Bomfim, famoso jurista brasileiro, escreveu :

“A melhor forma de cultuar Cristo não é a devoção, mas a prática

dos preceitos a Ele atribuídos, de desprezo aos detentores da

riqueza e amor aos desafortunados”. (B. Calheiros Bomfim)

Não vamos ser tão radicais, até porque, num dia em que pregamos mais acentuadamente a grandeza do Criador, não vamos crucificar com desprezo os ricos, simplesmente porque são ricos e sentir pena dos pobres, porque são pobres, financeiramente. Há muitos ricos de corações ricos, que procuram ajudar os menos favorecidos, embora em pequena escala e há os pobres que não fazem o mínimo esforço para amainar a sua pobreza, mesmo que encontrem alguém que lhes estenda a mão : os ditos pobres orgulhosos ou sem objetivos de melhoria.

Nós, os poetas integrantes do Recanto das Letras, fazemos parte das grandes fortunas do Universo: temos os nossos poemas,

nossas trovas, prosas e outros gêneros literários, o nosso tesouro sentimental que não só enriquece a nossa vida como daqueles que precisam do bálsamo da poesia para minorar suas tensões da vida cotidiana e alimentar os espíritos tão carentes de fantasias e de esperanças.

Nestes dias que antecedem o Natal, como em todos os dias do ano, invade a minha alma um profundo sentimento de ternura e de gratidão por todos aqueles que têm enriquecido a minha vida e valorizado o meu trabalho, principalmente, os recantistas que me têm prestigiado e demonstrado o amor fraterno que, enternecida retribuo, por amizade e por acreditar no Pensamento abaixo registrado.

“Aquele que esquece a linguagem da gratidão

nunca pode falar em termos de felicidade ”. (E.C.McKenzie)

Gostaria de poder agradecer a cada um, em particular,

pelo apoio que me têm dado nestes últimos quatro meses e dias

de recantista, mas, infelizmente, a consciência me impede de fazê-lo para não correr o risco de ser injusta deixando de relacionar um dos amigos que tanto amo.

Assim, agradecendo com a alma em festa, rogo a Deus para que proporcione um NATAL esplêndido para os recantistas e seus respectivos familiares e lhes conceda tudo o que se fizer necessário para uma felicidade plena e infinita, deixando-lhes o meu soneto LEMBRANÇAS, que fala um pouco de minha vida.

LEMBRANÇAS

Quando vem o Natal, vêm – me à lembrança

as histórias que ouvia, os madrigais ...

E tento reavivar a confiança

que, na infância, traziam meus Natais ...

Recordo a casa cheia de criança,

meus pobres natalícios sempre iguais,

mantendo acesa a chama da esperança

no " presente " de DEUS para os meus pais ...

Num Natal ... Vinte e Cinco de Dezembro,

há quanto tempo quase nem me lembro,

generoso, o Bom Pai Celestial

tendo pena por ver tanta pobreza,

num gesto de piedade e de grandeza,

mandou - me como um brinde de Natal ! ...

A vocês, os meus queridos irmãos de sonhos, um grande abraço e os mais sinceros agradecimentos pelas alegrias que me têm proporcionado, com votos de muita Paz, Ventura, Tranqüilidade e de elevação dos pensamentos ao Aniversariante do dia, JESUS CRISTO pela Paz universal.

Parabenizo - me, amigos, pelo infinito presente que Deus me concedeu : porque também nasci num Dia de Natal, 25 de Dezembro !

Maria Nascimento Santos Carvalho

Site : www.marianascimento.net

Maria Nascimento
Enviado por Maria Nascimento em 17/12/2007
Código do texto: T781351