Feliz Aniversário Danae!

De vez em quando lembro-me de ti pequenina, a gritar de pulmões bem abertos. A razão desconhecida, apenas querias um sitio mais sossegado e nem as noticias conseguiamos ouvir no meio do trânsito, a subir a montanha, engolindo o fumo dos tubos de escape. Não, tu não sabias que era por isso, berravas, choravas, esperneavas porque eras uma menina danadinha, querida, rechonchuda e bonita, mas muito barulhenta e nós nem as notícias conseguíamos ouvir. Até os que vinham atrás a buzinar, os da frente a travar, a subida sem nunca mais acabar e tu a berrares desde a partida até à chegada. E no fim disto tudo já és uma mulherzinha, quero ainda ver-te crescer mais e sentir dentro dessa cabecinha desejo e vontade de viver, de abraçar o mundo pelo que ele tem de bom, fazendo o bem, praticando a verdade!

para a minha sobrinha Danae que faz hoje 15 anos, todo o amor do mundo!

Manuel Marques
Enviado por Manuel Marques em 03/02/2008
Reeditado em 30/03/2008
Código do texto: T844768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.