POR TUDO, PARABÉNS!!!

Não quero poupar palavras... são elas a ponte de plenitudes para o entendimento daquilo que me inquieta e me faz escrever nesse momento mágico.

Na verdade, não sou mago nem pleiteio ser, apenas coaduno com àqueles que acreditam que com a escrita, aprendemos um pouquinho de nós mesmos e, não obstante, compartilhamos com os outros o que há de mais sacro em nós, nossa inteligência. Daí a magia de sermos todos em um ao mesmo tempo.

Inacreditavelmente, nesse dia, meu pai faz aniversário, embora não esteja mais presente fisicamente. Mas quem ganhou o presente fui eu.

Há um brocardo que diz: "A bonança vem sempre depois da tempestade"; hoje, ocorreu-me uma tempestade incrível... chovia no momento, mas a tempestade era outra, era pertinente a fatos do nosso dia-a-dia em que por causa de nossas falhas e egoísmos não sabemos discernir a razão da emoção. Como bem dito por Kant: "A emoção é como uma torrente que rompe o dique da continência, enquanto a paixão é o charco que cava o próprio leito, infiltrando-se, paulatinamente, no solo".

Confesso: hoje, ocorreu-me um acidente automobilístico, graças a Deus, nada muito sério. Bateram na trazeira do meu veículo, fazendo com que meu carro também batesse na trazeira do que se encontrava logo à frente. Fiquei um pouco atordoado ao sair do carro, inacreditavelmente, o veículo ficou todo encolhido, não sei se o frio também ajudou um pouco.

O veículo que bateu no meu carro era um corcel II, ano 1983; um Senhor, por volta de uns 65 anos o dirigia no momento. Então, educadamente perguntei àquele Senhor: machucou-se? Repentinamente ele saiu do veículo e disse que não e, como nada tivesse ocorrido ficou a observar uma árvore que estava próximo da via onde ocorrera o acidente. Achei hilário, de duas uma: ou o Senhor está achando que sou um tolo ou é ele mesmo. Dirigiu-me à mim indagando como a natureza agradece tanto as chuvas e, não obstante, mostrou-me o verde vivo das plantas próximas a nós. Estávamos defronte a UFMG - Campus Pampulha. O lugar é realmente muito bonito. Então entrei na conversa daquele Senhor para saber até onde iríamos... o veículo da frente, por tratar-se de um caminhão, nada sofreu, o motorista apenas desceu, observou e disse-me: colega, você está numa fria... o cara que te bateu parece não ter nem onde cair em pé..."

Após retirarmos os veículos do centro da Avenida Antônio Carlos, por conseguinte, colocarmos no acostamento; o Senhor me disse que não era para preocupar, pois tinha uns trocados guardados e daria para dar-me uma ajuda no conserto do veículo. Foi quando disse a ele que iria chamar a Polícia para fazer ocorrência; obtive como resposta que não era necessário. Solicitou-me o meu aparelho celular para fazer uma ligação e disse-me que em breve viria ao local o filho dele para amaparar-nos. Pois bem, assim sucedeu-se.

Resumindo: aquele Senhor era dono de uma das maiores agências de carros de Belo Horizonte e, não obstante, pelos danos no meu veículo, simplesmente me passou outro, da mesma cor e mais novo 03(três) anos, com garantia de caixa e motor - uma beleza!!!

Então, como não acreditar que os anjos bons estão por todos os lados para nos amparar em quaisquer situações? Pois bem, um desses anjos não é outro senão meu próprio pai! À ele, meus parabéns nessa data e em todas que virão. Te amo!!!

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 14/03/2008
Código do texto: T901021