ANSIEDADE

.

ANSIEDADE – I SM 13.13

Pr. Abílio Carlos dos Santos

Há pessoas que gostam de se envolverem onde não foram chamadas. Acabam por fazer coisas que Deus não ordenou e acabam perdendo a benção do Senhor.

Em I Sm 13.7-14 vemos o rei Saul desempenhando um papel que nada tinha a ver com sua pessoa: exercer a função de sacerdote. Esperou sete dias pelo sacerdote Samuel e acabou oferecendo o holocausto no lugar do sacerdote, atuando num oficio que não lhe era permitido.

O que levou o rei Saul agir dessa forma? A ansiedade.

Além de não arrepender-se pelo erro cometido, apresenta uma desculpa esfarrapada:

"Porquanto via que o povo, deixando-me, se dispersava, e que tu não vinhas no tempo determinado, e que os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda não orei ao SENHOR. Assim me constrangi e ofereci o holocausto." – vs. 11 e 12.

Por causa da ansiedade, o rei Saul colheu um resultado catastrófico, perdendo tudo aquilo que Deus queria lhe dar.

"Procedeste nesciamente; não guardaste o mandamento que o SENHOR teu DEUS te ordenou. O SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre"

Vigiemos. Aguardemos sempre no Senhor.

Contenha a sua ansiedade: espere a Palavra de Deus se cumprir!

.

abilicusvidanova@ig.com.br

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 27/05/2009
Reeditado em 27/05/2009
Código do texto: T1617375