INOCÊNCIA

ONTEM ASSISTI UM FILME: " O MENINO DO PIJAMA LISTRADO". FOI COMOVENTE, FOI SUTIL, FOI FORTE, CONSTERNADOR. DUAS CRIANÇAS DE OITO ANOS. UM ALEMÃO O OUTRO JUDEU...DUAS CRIANÇAS ALHEIAS A SITUAÇÃO MALDITA CRIADA PELO ADULTO...ISSO ACONTECEU NOS ANOS QUARENTA: PRISÕES, CAMPOS DE CONSENTRAÇÃO, EXECUÇÕES SUMÁRIAS, BESTIALIDADES FEITAS POR HOMENS "INSTRUÍDOS", DIZEM. NÃO VOU COMENTAR MAIS SOBRE O FILME, ALGUÉM PODERÁ ASSISTIR, E DEVE ASSISTIR. EU, PORÉM, GOSTO MUITO DESTES FILMES DE HISTÓRIAS REAIS, FORTES, PARA QUE POSSAMOS NOS DESTITUIR DE FUTILIDADES E CRENÇAS NO VAZIO. O QUE VALE É O SER HUMANO, ACREDITAR NO SER EM SI. AJUDAR AOS NECESSITADOS, ENSINAR AOS ILETRADOS, SACIAR AOS FAMINTOS E COBRIR AOS DESPIDOS. ESCUTAR MAIS, ENTENDER MAIS, PRIORIZAR MAIS. O NAZISMO E OUTROS "ISMOS", SÃO CRIADOS PARA LIMITAR O HOMEM A NÃO FAZER O BEM. É FÁCIL, É SIMPLES, É SÓ FAZER. INFELIZMENTE NÃO PODEMOS APAGAR ISSO DA HISTÓRIA, MAS PODEMOS DIMINUIR BASTANTE A TRAGICIDADE EXECUTADA . NÃO PODEMOS LIMPAR UM PAÍS EXTERMINANDO OUTRO PAÍS, ISSO JAMAIS SERIA LIMPEZA. PODEMOS LIMPAR TODOS OS PAÍSES ABDICANDO DO ORGULHO, DA INDIFERENÇA, DO RANCOR, E OUTROS SÍMBOLOS QUE ATRAPALHAM A CONVIVÊNCIA HUMANA. SEI QUE ESTOU ESCREVENDO É ALGO UTÓPICO, MAS DEVEMOS A CADA DIA NA NOSSA RICA LITERATURA PROPOR ESSE ARGUMENTO DE FORTALECER O BEM, A PAZ, A HARMONIA...QUE ESTE SONHO SEJA REALIZADO, PARA O NOSSO BEM E PARA O BEM DAS FUTURAS GERAÇÕES. AH! COMO EU QUERIA QUE TUDO ISSO FOSSE REALIZADO.