Desculpas e Obrigado

Este é um texto diferente.
Venho por este texto me desculpar e agradecer.
 
Fiquei na dúvida se começaria pelas desculpas ou pelos agradecimentos. Optei, por me parecer mais correto, iniciar pelas desculpas.
 
Pedir desculpas, principalmente por traz de um invólucro virtual, pode parecer fácil. É verdade que a virtualidade esconde muito de nossa verdadeira condição, envolta em uma mascara turva que impossibilita o nosso verdadeiro olho no olho, aquele aperto de mão firme e sincero que por si só já fala muito da personalidade de cada um.
 
Mesmo assim, desejo tornar público meu mais sincero desejo de desculpas, caso tenha escrito qualquer sentença que semanticamente possa ter ofendido ou melindrado alguém. Jamais foi meu desejo parecer grosseiro ou estúpido, muito menos sem valores. Amo sobremaneira os valores éticos e humanos. Com o perdão antecipado aos niilistas, tenho total desagrado com os niilistas.
 
Assim, de peito aberto, e do fundo de meu mais sincero sentimento, gostaria de humildemente pedir desculpas a todos e a cada um individualmente, caso algum texto, paragrafo, sentença ou palavra que escrevi, possa ter parecido grosseiro ou incomodo.
 
Posso garantir que por mais polêmicos que sejam alguns dos meus textos, visto ter meus princípios de vida calcados unicamente sobre a imanente natureza, sou um defensor ferrenho da dignidade humana, e de uma ética de vida que valorize o ser humano, e acima de tudo defendo o direito total e aberto a que todos tenham suas crenças e suas posições. Parafraseando o iluminista Voltaire: “Posso não concordar com uma palavra do que dizes, mas defenderei com todas as minhas forças o direito que tendes de dize-la”.
 
Em especial gostaria de pedir humildes desculpas se o meu texto, “Amigo” possa ter sido fonte de desconforto a quem quer que seja. Não vou mais tentar explicar o que tentei passar, o texto está público, eu só peço que o leiam com o único intuito de elogiar a amizade.
 
Este meu pedido de desculpas não poderia ser completo se não incluísse, de público, meu pedido de perdão a uma escritora que possui brilhantes textos, e que me curvo a dizer que falta-me competência para escrever com a melodia poética que ela bem sabe fazê-lo. Cacau (peço mais uma desculpas por não saber seu nome, é uma incompetência total de minha parte), coloco meu mais sincero pedido de desculpas, e tenho a certeza que o futuro permitirá que de alguma forma possas confiar que acima de tudo prezo o AMOR UNIVERSAL e SINCERO, aprecio a dignidade humana e a vida em todas as suas formas de apresentação. Entendo caso agora você não possa aceitar meu pedido, mas tenha a certeza que acima de tudo estarei aberto a que no futuro você possa perdoar este aprendiz. Não confundam humildade com fraqueza. Recebi uma mensagem de uma escritora, que foi a luz que faltava para escrever este desajeitado mais sincero texto de desculpas e agradecimento. Muito obrigado Ester Mar pela sua luz. Que a estrela maior da razão possa ser sua eterna companheira.
 
Agora gostaria de agradecer a todos os Amigos deste maravilhoso Recanto. Este Site me permitiu falar muito do que sinto e muito do que desejo. Obrigado a todos que passaram pelos meus textos. Obrigado aos que deixaram quaisquer tipos de mensagens.
Eu sei que agradecer nominalmente é um risco enorme, pois basta esquecer um dos vários poetas que deixaram comentários, que posso parecer ingrato. Mas como sou adepto de desafios e de riscos, afinal viver já é o maior desafio e o maior risco, vou citá-los.
Assim vamos lá:
Sinto-me obrigado a em especial citar duas pessoas.
 
Um agradecimento super especial a Rose Louise. Foi um prazer enorme te conhecer. Não obstante nossa forma diferenciada de ler o mesmo livro da vida, você foi uma pessoa muito especial que conheci neste recanto.
 
Um agradecimento também especial a Ester Mar, pelas palavras gratificantes e sábias que escreveu.

 
Agora vamos ao desafio. Como não sou brilhante e tenho poucos comentários fica mais fácil o desafio de não esquecer ninguém.
Obrigado:
ROSE LOUISE
Ester Mar

Veronica Ribeiro
Leonardo del Rio
Isabelle Mara
Luna Di Primo PRIMA LUA
Vera Jacobina
DRAGONFLY
Isabel Ramos
lilu
Amandoka
Mel Braga Protegida por um Anjo
Djanira Campos
Fátima Almeida
Betinamarcondes
T M Alvariz
Vera Fracaroli
Stéla Lúcia
Dija Darkdija
Soraia Lázaro
Andrea Cristina Lopes
Dalmo arraes
CELLYME
micm
Giustina
oliveira caruso
Djalma CMF
Isabel Ramos
Pistoleiro Corvo
Oliveira Lucas
Eritania Brunoro
Sara Camargo
ElischaDewes
Neiza
Stéla Lúcia
béti mecking
Guto Russel
Sonia de Fátima Machado Silva
Mariaw
SEMPREPOETA
Viviane Barbosa da Cruz
Marília L Paixão
Gio Amor
Kimito Nakamura
OTAVIO JM
Professor Lucho
José Romeu
cavenatti
Henrique Aragão
Silvia Regina Costa Lima
Vinicius de Freitas Carneiro
T M Alvariz
João Adolfo Guerreiro
Denise Severgnini
Marcelo Cândido
Márcia Moreno
ROBSON DO CHOCOLATE
Leonardo Dias
ANGELA ROLIM
Ninfa Taer
Lianatins
ANTÔNIO TAVARES
josé cláudio
SanCardoso
ertypoesias
Vanice Ferreira
rosa
helcina
Regina Batina Rabelo
Teresa Lacerda
Divavid
Liliane Prado
Ana Paula Scolari
DocecomoMel
Gisele Galindo
Coelho Zacarias
Juli Lima
SonhoAzul
Maria Claudia Araujo
Simples Desejo
Lianatins
Liliane Prado
Ignez Freitas
A Flor Enigmática
Anita D Cambuim
Lannah
Vantuilo Gonçalves
Vinicius D
Adi
Fernanda Maia Oliver
RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA
Cristiano G. Gomes  
etore  
SHIRLEY NAZARETH
Rs t
dedete
adauto
olguinha costa
joader  
Mirtes CASSIA
Roque TN
Thiago Chamone Monteiro
Silvia Regina Costa Lima
The Rain Song
Welliton Oliveira  
Marlene de Letícia
 
You are rock
Vocês são DEZ. 

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 20/07/2010
Reeditado em 21/07/2010
Código do texto: T2390090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.