Me desculpa...

Me desculpa...

Querida, me desculpa se com minha sinceridade a fiz chorar.

Me desculpa, se eu não tenho a alegria, que você gostaria que eu tivesse.

Me desculpa, por ser esse cara careta, sistemático, recluso...

Me desculpa, por às vezes ser calado demais e outras falastrão até dizer chega.

Me desculpa, se eu sou talvez radical demais em meus ideais.

Me desculpa, se os meus valores não são os mesmos que o seu.

Me desculpa por querer trabalhar para viver, enquanto você vive para trabalhar.

Me desculpa se eu não uso roupa de marca e se eu não tenho nenhum tipo de microcomputador.

Me desculpa, se eu não ligo para o celular último modelo.

Sim, me desculpa se minha maior ambição é ter um trabalho que apenas me faça feliz.

Sim, me desculpa, se eu vou na balada apenas para dançar, enquanto você vai na balada para pegar todos e todas.

Ah, me desculpa, se eu não gosto tanto de sertanejo universitário e prefira música eletrônica.

E me desculpa, se eu não bebo nada de álcool e mesmo assim, eu na pista danço muito mais que você.

Me desculpa, se eu não gosto de falar da vida dos outros.

E me desculpa mais ainda, por tua vida não me despertar tanta curiosidade.

Sim, me desculpa se eu só me importe com seu olhar sobre a vida e o mundo.

Sei que não gosta que para você eu faça uma poesia.

Então, me desculpa...

Me desculpa, mas eu jamais serei o homem que você quer que eu seja.

Então, me desculpa, sim, me desculpa por eu viver lhe pedindo desculpas...

E pode ter a certeza que isso nunca mais acontecerá: eu nunca mais vou pedir desculpas nem a você e nem a ninguém, somente por ser eu mesmo.

Não, eu não pedirei mais desculpas por ser assim do meu jeito, então me desculpa pela última vez, mas me desculpa, não por eu ser tão diferente do que você gostaria que eu fosse, mas apenas e somente por eu viver lhe pedindo desculpas.

Mas, pode ter a certeza que eu nunca mais lhe pedirei desculpas, sim, porque ninguém deve pedir desculpas por ser exatamente do jeito que se é, ninguém.

Marcos Welber
Enviado por Marcos Welber em 17/05/2012
Código do texto: T3673179
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.