Meu filho não responda mal a sua mãe.

Meu filho não responda mal a sua mãe.

Meu filho não responda mal a sua mãe, ela não merece.

Você nasceu neste chão, numa época difícil, logo quando chegamos aqui todos nós sentimos muitas dificuldades de sobrevivência esta região era hostil aos forasteiros.

Não sabíamos disso, mas também não tinha muita importância, tínhamos a perseverança.

Sua mãe sempre soube contornar as dificuldades ou acostumar-se com elas. E foi no meio destas parábolas que você nasceu.

Esta terra não tinha os recursos que tem agora eram difíceis os transportes, as moradias, empregos, até comprar alimentos e os saneamentos básicos eram precários.

Foi difícil gravidez de sua mãe que já contava com há idade 41 anos, pois em situações arriscadas você foi gerado.

Quando sua mãe sentiu as dores de parto foi conduzida num dos melhores hospitais de uma cidade vizinha, aqui ainda não tinha Hospital para fazer o seu parto ela lá detectaram a hepatite C. Depois de dois dias que você nasceu e ela permaneceu internada no hospital 40 dias sob observação do médico. Diante de tal circunstância eu seu pai conduzi a casa sozinho com seus quatro irmãos ainda menores. Não tínhamos dinheiro reservado para aquele momento e eu precisava continuar trabalhando.

Nesta época eu não trabalhava tão perto de casa como agora, para chegar ao trabalho eu viajava 150K levando cerca de 3horas entre trem e ônibus. E deixava seus irmãos quatro crianças sozinhas em casa o mais velho Manoel de 10 anos a menina Verônica de nove e os gêmeos Alexandre e André de seis, seu nome viria a ser Leandro.

Seus irmãos ainda já de pequenos eram muitos responsáveis e cuidavam da casa com muito zelo. De dois em dois dias eu ia ao Hospital fazer visitas a sua mãe e quando chegava lá muitas vezes via o desespero das mães quando perdiam seus filhinhos ainda prematuros.

Meu filho de onde você saiu, foi um milagre, pois ali naquele Hospital que sua mãe fez o parto cesariano muitas crianças morreram. Eram difíceis as visitas onde muitas vezes o desespero tomou conta de mim. Eu tinha jurado a mim mesmo que nunca mais derramaria uma lagrima ocorresse o que acontecesse. E você me fez quebrar esse juramento. Certo dia senti que os médicos não conseguiam identificar o vírus da doença hepatite C que sua mãe tinha eu quis te retirar do hospital você e sua mãe. Mas sendo conduzido o uma assistente social, ela me perguntou onde eu te levaria você e sua mãe não tive resposta e chorei. Passado alguns dias sua mãe teve alta e não quis vir para casa sem tua companhia, pois você também tinha nascido com hepatite C e estava em observação médica. Sua mãe resistiu aos regulamentos do Hospital e disse que só viria para casa com você nos braços. Porém olhe bem esta foto de uma mulher bem magra e sorridente com uma criança nos braços. É sua mãe e você.

http://carlodonizeti.blogs.sapo.pt/