BECO SEM SAÍDA (EC)

BECO SEM SAÍDA

Quando estava decidida a escrever minha participação com antecedência - sempre escrevo um dia antes - fiquei sem internet.

E, para completar, tudo que vinha à minha mente para desenvolver o tema não me agradava. Você certamente dirá: Fácil, Lu!

Beco sem saída pode ser um belo conto de amor onde um apaixona-se perdidamente por outra pessoa mesmo tendo uma família estruturada e carinho pelo parceiro. Vai ou não vai, fica ou não fica.

Sim, também poderia virar tema de uma crônica do cotidiano do Rio de Janeiro onde um motorista erra o caminho e entra num beco sem saída e aí inúmeras coisas podem acontecer - inclusive o improvável.

E aquela história da mulher que , embora amasse profundamente a família, sentia vontade de fugir de casa por acreditar que não conseguia agregar, que desarmonizava o meio em que viviam? O amor tem suas falhas que geram angústias que viram eternas culpas. Daria um triste e tão real conto cotidiano.

Daria também uma poesia erudita/contemporânea.

Realmente o tema cabe em quaisquer denominações literárias.

Eu que realmente entrei num Beco sem saída porque, confesso, minha imaginação travou e não consegui desenvolver nenhuma ideia.

Poderia colocar a culpa em vários outros fatores mas não o farei.

Peço desculpas aos brilhantes participantes do EC e ao gentil leitor.

Quem sabe no próximo eu consiga.

http://encantodasletras.50webs.com/emumbecosemsaida.htm

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 09/12/2013
Código do texto: T4604299
Classificação de conteúdo: seguro