DESCULPEM-NOS DEFICIENTES

Dizem que hoje é o dia de vocês, como se os outros dias pertencessem aos outros, que tolice!

Nos desculpem por segregarmos, com tanta facilidade, que muitas das vezes, nem notamos que o estamos fazendo.

Perdão por esquecermos as diversidades à nossa volta, por simples cegueira do ego ou descaso com a velocidade do dia a dia.

Desculpe-nos,  por não perceber, que um ínfimo instante de atenção e carinho poderia mudar e melhorar um momento seu. Imagine se o instante de cada um, somados aos outros instantes de tantos outros de nós, quantos momentos se tornariam menos árduos, aflitivos. 

Desculpe-nos, por sermos tão falhos, talvez menos eficientes do que vocês, com suas ditas deficiências.

Que sejamos mais conscientes brevemente e possamos nos remoldar eficiente e generosamente.

Se é para celebrar, que seja, feliz mais um dia seu, presente ser igual a todos nós, celebremos a esperança, de que passo a passo, sem tropeços e mancadas, tudo isso mude.

A valorização das pessoas, independe de muletas, próteses, frases capengas, ócio, credo, cor, raça ou posição social. Educação e conscientização, amor e generosidade, precisam suplantar, falta de visão, surdez moral, cegueira do óbvio e vozes caladas do descuido.

Que sejamos mais justos.



Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 21 de setembro de 2015.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 21/09/2015
Reeditado em 21/09/2015
Código do texto: T5389552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.