Sentimentos...

Por vezes nos pegamos tristes, magoados, com raiva, ressentidos, enfim pra baixo... Muitos argumentam: - Você não deve sentir raiva, sentir tristeza, sentir isso, sentir aquilo!

Cheguei a conclusão que "somos humanos", da mesma forma que sentimos alegrias, sentimos coisas boas, temos o direito de nos sentir pra baixo também, felicidade é um sentir maravilhoso, mas não vamos nos enganar que nos sentimos "felizes, radiantes, todo tempo"... Uma das coisas que mais nos faz mal é: Sufocarmos o que sentimos, o que pensamos, o que devemos dizer, porque na verdade estamos "Nos enganando". Sorrir é bom demais, brincar, pular, dançar, se soltar, sentir alegria, transmitir alegria, mas tem momentos que não nos sentimos assim

e muitos querem nos colocar na cabeça na marra que temos que "Forçar a barra", temos que fingir alegrias, fingir sorrisos, fingir otimismo e acredito que na verdade é um grande mal que estamos nos fazendo, "fingindo que tudo está bem" quando na verdade "não estamos bem". E ai me pergunto: Por que tenho a obrigação de estar sempre bem? Por que tenho que estar sempre sorrindo, feliz da vida?

Por que tenho que me tornar igual aos tantos que se fazem de otimistas e empurram tudo com a barriga? Por que não posso me sentir triste, com raiva, desmotivado? São sentimentos e que devem ser colocados pra fora de alguma maneira; Se não estou bem, tenho o direito de não estar, tenho o direito de querer ficar quietinha, no meu canto, tenho o direito de não querer estar no meio dos outros, pois necessito ficar apenas comigo mesma e só.

A felicidade se conquista a cada dia, nas mais simples e pequenas coisas, mas nem sempre ela está junto de mim, de você; Nem sempre estarei gargalhando, fazendo palhaçadas, falando sem parar, há momentos meus/seus que só eu entendo, só você entende e devem ser respeitados, vou respeitar... Esse texto na verdade escrevi pra mim mesma, pois sinto que me falta essa tolerância de respeitar a maneira que as pessoas estão se sentindo.

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 08/11/2015
Código do texto: T5441838
Classificação de conteúdo: seguro