Confissão de um errante!

Oi, Marine! Espero que estejas bem! Bela madrugada para uma confissão, não é? Bem... antes de mais nada, quero te agradecer! De uma certa forma você foi a mulher que mais me aproximou da luz, que mais me fez pensar e repensar certas coisas... inclusive no quesito de ser um homem melhor, de crer em deus, de ser feliz verdadeiramente algum dia, de finalmente sair das trevas e viver como uma pessoa comum, constituir uma família, essas coisas tão simples, mas insubstituíveis; ao pouco tempo de conversas entre nós, percebi que eu estava mudando, e você era a minha fonte positiva. Cheguei a pensar que você realmente me salvaria! Mas parece que por mais que eu faça coisas boas, por mais que eu tente ajudar humanos, animais, o meio ambiente, estou condenado à ficar por lá... no escuro! Felizmente, graças a você, pude sentir um pouco o calor confortante da luz. Realmente, tenho que te agradecer.

Mas não é a minha choradeira que vem ao caso. Quero aqui também lhe pedir desculpas sobre minhas brutais palavras mencionadas na última vez. Não é fácil pedir perdão, só mesmo depois de duas copadas de café para reabastecer o nível de coragem. Enquanto escrevo para ti, nesta madrugada aprazível, mas fria que dói, observo minhas gatinhas dormirem, aqui, em cima da minha cama. Impossível não lembrar de ti. Impossível. Olha... você não precisa me desculpar totalmente ou de nenhuma forma, mesmo porque eu vou entender e aceitar. No entanto, eu sequer estou conseguindo dormir (novidade), pois algo lá no fundo de meus poucos perdidos neurônios pedindo para escrever essa "carta" como uma forma de "eu Aristóteles Diego, babaquara, assumo mais um erro grave e medonho cometido por mim". Talvez seja porque isso ajude a aliviar minha consciência. Um pouco de saudades também!!! Pois bem, literalmente falando, eu errei sim em te mandar todas aquelas coisas! Me senti mal e desde então passei a ter uma batalha mental entre eu e a insônia, já que enquanto eu não me desculpar contigo, mesmo por aqui, continuarei a não dormir e a carregar essa bigorna de culpas nas costas. Eu sinto muito! Não vou pedir ou esperar que você me entenda, porque já é um milagre você estar lendo essa última declaração, que no final, é o que realmente importa! Apenas quero fazer minha parte como "homem errado", assumir meu papel como o mesmo, encarar a realidade e ser forte o suficiente para aceitar suas escolhas e sumir. Eu disse que não a perturbaria mais, e irei cumprir essa promessa, no entanto, preciso deixar este último legado de palavras para você! Preciso deixar este pedido de desculpas eternizado por aqui. Talvez você seja incapaz de me perdoar, talvez esteja repleta de raiva sobre mim... mas eu sei que um dia tu as de esquecer todas as minhas tolices enviadas a ti. Sei disso porque foi exatamente por causa deste principio bom que me fez apaixonar por você. És sim, uma mulher pura!!!

Também quero deixar aqui mencionado que eu sempre fui sincero contigo, que eu nunca menti, até mesmo quando as coisas eram ruins ou erradas. Neste quesito, acho que não estou tão ferrado contigo. Eu realmente gosto de você, me encantei, parei para pensar que ainda há pessoas boas no mundo! Você foi a única que tive coragem de expor sentimentos, de perguntar sobre Deus, de me abrir... nem que tenha sido apenas por um breve momento... insistentemente eu lhe agradeço! Sei que é chato, mas apesar de tão simples, são coisas que não passo com frequência. Lhe contei praticamente toda a minha história, então, sem muito o que mencionar, né?! Tive uma saga do cão, difícil mesmo. Aprendi coisas ruins por mera sobrevivência! Enfim... você sabe mais sobre mim do que minha própria mãe, heuheuheu. Mas sugiro que esqueça! Não a necessidade de ficar armazenando coisas de um idiota como eu.

Não quero ser demorado nesta confissão, porque já tô meio que as lágrimas aqui, e não quero que você reate nada ou tenha piedade de mim. Pessoas como eu merecem mesmo sofrer! Porém, isso não significa que eu voltarei a ser um homem ruim, volátil, egocêntrico, que só age sozinho; vou continuar no caminho dos mocinhos, e para isso, basta formular uma imagem sua na minha mente, pra continuar firme e forte. Funciona que é uma beleza!

Volto a te repetir: procure um homem que lhe trate como rainha os 365 dias do ano... de todos os anos! Não deixe ninguém te magoar e tenha filhos lindos, uma família linda!!! Não mude! Quer dizer, mude o time (não resisti; é minha última piada, então deixa), mas no geral, continue sendo essa pessoa boa, e continue a ajudar os animais. Se você soubesse o quão isso é bom pra sua energia espiritual...

Se não for incômodo para ti, irei deixar essa confissão aqui perpetuada, em homenagem a ti, junto com as duas poesias. Foram feitas pra você, foram feitas com mais puro sentimento... foi de coração mesmo! Se você não gostar, me avise que eu excluo. Não quero magoar mais ninguém.

No mais, vou voltar a minha solidão! Fique bem e se cuide, minha querida Marine!!!

Aristóteles Diego...

Agent
Enviado por Agent em 29/06/2018
Reeditado em 24/03/2024
Código do texto: T6376796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.