AMIGOS E COLEGAS RECANTISTAS

Caros Amigos e colegas Recantistas, saúde

Confesso está extremamente saudoso dos meus Caros Amigos virtuais. Como sou bastante idoso cabe como uma luva o dito popular que “a vida de velho é como cotoco de vela”. É possível, sem nenhum propósito de atribuir-lhe maldade, pela minha longa ausência, tenham pensado que o cotoco se derretera. Graças a Deus continuo + ou - rígido e lúcido e com uma única e boa audição. Foi mais uma presepada desta amada, incomoda, viciosa e maravilhosa máquina de comunicação que teve uma grave pane (queima da placa mãe) apesar de ser uma HP Pentium de 512mb, com menos de 90 dias de uso. Portanto, os saúdo com grande alegria!

Em parte, foi bom para manter meu controle emocional. Como idoso experiente, apesar de triste, confesso, que procurei desviar a mente e o corpo para outras atividades: Aprendi e ouso transmitir aos Amigos, orientação sobre HIDROGINÁSTICA: Ela pode ser praticada em piscina, por quaisquer ser humano independente de idade, saúde corporal mental e física:

PROFUNIDADE: - no máximo na altura do Ombro. TEMPERATURA: Entre 25º C e 29 o C (se a temperatura for baixa pode ocorrer a HIPOTERMIA (queda de temperatura): BENEFICIOS- melhoria da capacidade AERÓBIA – RESISTENCIA cardio-respiratória x resistência muscular, força MUSCULAR, FLEXIBILIDADE e bem estar geral, além de QUEIMAR muitas CALORIAS, claro, também da retirada da poeira dos poros. Garanto-lhes que os Trainer de academias de ginásticas preferem o salão.

Como tenho procedência sertaneja e de terra árida, desde de criança aprendi a tomar banho de cuia e fazer exercício na enxada e aboiando animais, aproveitei no período do conserto da máquina, para fazer alguns consertos no meu lar, que os filhos chamam de traquinagens, e quando estava cansado, deitava-me na rede para instruir o espírito, descansar o corpo e a mente, apelando para o “cotoco da vela” não se apagar e assim voltar a manter contato com meus Amigos virtuais. Os pessoais, nesta altura da minha idade não são muito achegados.

VIVAM A VIDA COM O QUE LHES CABE NAS MÃOS;

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS REAIS PORQUE ELES PODEM SER JUSTAMENTE OS QUE DEUS RESERVOU PARA VOCES;

NÃO FAÇAM AMOR SEM AMOR PARA NÃO DESTRUIR O AMOR QUE EXISTE EM VOCES PRÓPRIOS;

JAMAIS PERCAM SUA INDIVIDUALIDADE.

Em tempo: Sou partidário do exercício mental com palavras cruzadas e numa delas aprendi algo curioso:

2002 – Um ano-palíndromo: No dia 20 de fevereiro de 2002 às 20:02 hora, durante 60 segundos apenas, os RELÒGIOS marcaram em perfeita SIMETRIA 2002, 2002, 2002. Esta COINCIDÊNCIA NUMERICA só se repetirá daqui a 110 anos: Um ano-PALÍNDROMO, 2002, uma hora-palíndromo, 20h02, um dia palíndromo, 20/02, ou seja, hora, data e ano resultam no mesmo palíndromo, criando um grande palíndromo no CALENDÁRIO: 20:02 de 20/02 de 2002.

O próximo ano-palíndromo será em 2112, no dia 21/12 às 21h12, acontecerá mais um GRANDE palíndromo no calendário. Palíndromo é uma palavra ou frase que pode ser lida de traz para a frente ou vice-versa. Ana, Ano, Arara, Matam, Osso, Luz-Azul.

A mais famosa é: Socorram-me, subi no = ÕNIBUS em MARROCOS, etc.

Que maravilha gente! Há muita gente culta e inteligente neste mundo!

Porque não o fizeram melhor para este cotoco de vela não se apagar sem vivenciá-lo?

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 12/10/2007
Código do texto: T690900