Nem coragem nem covardia. Apenas DESESPERO

Estou escrevendo essa mensagem para me despedir... Essa será a última vez que lerá meus Posts. E quem sabe, depois de tudo, ainda reste alguma saudade...

Não estou mais suportando tanta frustração, dores que dia após dia me atormentam silenciosamente. Não, não estou sendo covarde, não pensem assim... Só preciso encerrar essa dor que me consome.

Sempre amei música, poesia e instrumentos. Deixo um legado, para poucos, mas que sempre lerão, ouvirão e lembrarão de quem um dia fui.

Eu agora reflito:

Não conseguir ser o esposo ideal, o namorado, cuja namorada experienciou o melhor. Não! Não foi por negligência, eu me esforcei, juro que me esforcei... Mas parece que nada do que entreguei foi o bastante. Saiba que fostes especial para mim, incluso, me dando sobrevida, nos momentos em que passamos juntos.

Doía ver meu filho pedindo algo e não poder ofertar. Fui um pai que amou e amará eternamente. Abracei, beijei, aconselhei e sobretudo, ri junto. Éramos parceiros, amigos, mais que pai e filho, mas não vejo que atingi tudo que ele mereceu.

Meus irmãos... Algum, não falo a anos. Outros, voltei a falar a pouco. Hoje peço perdão e entendo que não eram vocês, mas sim eu. Eu que não soube entender o mundo de vocês. E me afastei sim, para não magoar, como me senti magoado pelas vossas contradições.

Se antes eu disse que não estou sendo covarde, aqui admito que não estou sendo corajoso... Pois não é sobre coragem ou covardia. E isso é o que mais dói... Ouvir nas horas duras e cruéis, que eu estava me acovardando, que era frescura, que isso não é papel de homem...

Não se trata de coragem ou covardia, mas sim DESESPERO! É uma luta silenciada hoje, pelo menos para mim. É o fim de uma angústia que me tirou o prazer de sentir sabores, ouvir belas canções, sentir o vento, abraçar pessoas, desejar um novo dia.

E talvez você esteja se perguntando...

Mas como, outro dia os posts dele eram tão alegres... Sim! Eu disfarcei bem. Lamento que não souberam perceber a angústia mesmo em alguns posts que escrevia, alguma poesia que por aqui postei...

Nessa madrugada tudo se encerra. Enquanto muitos dormem, minha viagem para o outro lado tem início. Não será dolorido, está tudo planejado. Apenas adormecerei e como vivi a dor silenciosa, dela em silêncio me libertarei.

Quem cuida de pessoas também precisa de cuidados.... Quem ama, precisa se sentir amado, quem abraça deseja ser abraçado. Mas quem se importa? Agora para muitos serei lembrado. Mas pelo tempo de uns dias, depois serei esquecimento.

Não se morre quando se deixa de respirar, mas quando se é apagado da memória. Então, adeus...

.

.

.

.

.

.

(Se você leu essa mensagem até aqui, pois a fiz com o cuidado de deixar exatamente com minha Linguagem e expressão, estou certo que se preocupou. Então muito obrigado por isso. Mas meu convite é você se atentar para os que estão ao seu lado hoje.

Não julgue, não aponte, apenas conforte discretamente, faça essa pessoa se sentir amado e que possa confiar em ti, para se abrir. Pode ser teu filho, pai, esposo, ou a filha querida, a mãe que tanto amamos, a esposa desejada... Valorize a vida. Setembro Amarelo está chegando aí, mas todo dia e mês é tempo de se atentar para o próximo. Espalhe essa mensagem. Comece esse movimento comigo. Leve despertamento às famílias.

Com muito desejo de viver e apenas autor desse texto,

Fabiano Fidelis

FidelisF
Enviado por FidelisF em 08/08/2020
Código do texto: T7029687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.