Visto Por Deus

Visto Por Deus

Existe uma grande preocupação das pessoas, na forma que são vistas pela sociedade, como são julgadas e o que pensam; é como se a opinião das demais pessoas fosse o evento mais importante do universo. Buscam a todo preço produzir uma imagem de virtudes que não condiz com a vida pessoal; chegando a enganar todo mundo, menos a Deus.

Hebreus 4:13

E não há coisa alguma encoberta diante de Deus; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos que tratar.

Podemos ser bem vistos diante dos homens, mas como estamos nos conduzindo na presença do Senhor Deus?

Tendenciosamente muitos aparentam bondade, no entanto, a alma está em trevas infernais; de maneira que nunca devemos nos iludir com que externa uma religião, posição social, poder aquisitivo e outros evento que promove determinadas pessoas, a qual é uma capa para ocultar as suas verdadeiras intenções; desejando serem vistas como defensores da pureza na sociedade. Jesus foi enfático quando fez a seguinte recomendação.

Mateus 6:5

Disse Jesus: E quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Tem muita gente frequentando as igrejas, enganando os padres, pastores e líderes religiosos; todavia, de Deus ninguém se esconde.

Provérbios 15:3

Os olhos de Deus estão em todos os lugares, contemplando os maus e os bons.

Essa é a verdade que os falsificadores da Palavra de Deus, ocultam para driblar o sistema, e se apresentarem como as melhores pessoas do universo.

Sabe porque os religiosos adoram ajoelhar-se e rezar diante das imagens de esculturas que recebem o título de santas? É porque elas não dizem nada, se calam diante de toda impiedade dos pecadores. Todavia, quando alguém se recolhe diante de Deus em oração, imediatamente percebe o quanto são falhas e precisam melhorar as suas vidas. Em resumo: “Não querem assumir que são pecadoras”.

Provérbios 28:13

Quem encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

Estamos diante de uma sociedade que todo mundo tenta mostrar virtude e bondade, quando anda na contramão, chocando-se a todo momento com as consequências dos atos impuros. Perceptivelmente, nos deparamos com os mais variados grupos que atuam nas seguintes áreas.

● Os defensores e cuidadores dos animais;

● Os cuidadores dos velhos;

● Os que protegem os moradores de rua;

● Os guardiões do meio ambiente e etc.

Tudo isso é muito bom; mas a pergunta que não quer calar: Você está cuidando de si mesmo, a da sua alma?”

Marcos 8:36

Pois, que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

O ser humano só revela o que lhe for conveniente, mais os erros e fraquezas ocultam, pois quer apresentar uma bondade que jamais fez parte da sua índole, chegando a enganar as pessoas que estão próximas. Contudo, o Senhor Deus sonda os corações, sabendo como cada ser humano está por dentro.

Jeremias 17:10

Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar cada um de acordo com a conduta, de acordo com as suas obras.

Então, chega de falsas, tentando exibir o que não somos; devemos reconhecer que somos pecadores carente do perdão e salvação eterna em Jesus Cristo. Nenhum ser humano é bom!

Marcos 10:18

Disse Jesus: Porque me chamas de bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Teólogo