"ERRATAS"

“ERRATAS”

Eu jamais gostaria de estar “dizendo” isto, aqui, no Recanto, mas é aqui que tenho oportunidade de expor o que sou, como sou, e essa liberdade me dá esse direito, pois já tem um ano que escrevo publicando tudo que sinto: meus ansêios, minhas frustações, meus medos e amores, minhas fantasias e minhas realidades e, graças à Deus, sou lida por vocês, percebendo até que sou muito querida. E por que não falar dessa pessoa que não teve oportunidade de estudar mas que é curiosa e gosta tanto de escrever e aprender?

Agora mesmo, relendo o meu último texto, ( ai que raiva!),percebi um erro de português, que, sei, minha sobrinha não irá perdoar! Até parece que sou advinha, pois dediquei à ela, fazendo uma brincadeira. Mas, que posso fazer, se, depois que ela corrigir eu não poderei mais consertar, pois vocês já leram? Adoro quando ela me corrige porque aprendo, e não cometo mais o erro, mas.... que fico envergonhada, fico.

Já disse à ela isso, pedi até que não me corrigisse no comentário, que eu gostaria tanto de não errar, mostrando pra ela, ou pra mim mesma, ou para vocês, sei lá, pra todo o universo,que sou conhecedora profunda dessa língua maravilhosa que é o português ( eita linguinha difíci!) que adoro, achando-a a mais bonita do planeta.

Gosto de escrever apesar da falta de estudo. No meu “perfil” eu revelo que não tenho sequer o curso primário e é verdade! Muitos até pensam que é esnobismo da minha parte ou porque gosto de aparecer. Eu digo isso também no meu “perfil”: sou esnobe, e adoro aparecer também, mas não gostaria de usar minha falta de cultura devido as oportunidades que perdi, para aparecer! Aí, seria mesmo uma tolice, nem seria esnobismo,seria burrice mesmo, não acham?. Por mais que me esforce e tente, não consigo escrever como gostaria, mas não desisto facilmente, sempre que posso corro atrás do aperfeiçoamento, se não aprendo, talvez seja falta de atenção ou quem sabe, “burrice” mesmo, mas peço paciência, se por acaso o português não está correto, as rimas são pobres e a métrica não existe, podem crer, não é descuido ou preguiça, mas...... falta do conhecimento, da prática, desconhecimento do nosso vernáculo e da nossa poesia, jamais eu falaria isto por esnobismo.

Desculpem amigos do meu amado RECANTO DAS LETRAS e obrigada por “passarem” por cima das ERESIAS que eu cometo com nosso vocábulo e com a nossa respeitosa POESIA! Ah! Ia me esquecendo! Se quiserem ler coisas maravilhosas, escritas com conhecimento e cultura, sem deixar de lado o sentimento, visitem por favor: LINANDRE. Ela é minha prima também e eu fico MARAVILHADA e orgulhosa por ela existir e ser minha prima, possuir essa doçura literária, simplicidade, cultura e inteligência nata! lisieux ( em minúsculo como ela gosta), todos já conhecem e tenho certeza que admiram muito. Me desculpe prima, mas, POR FAVOR, leiam a minha ilustre LINANDRE! Vocês estão deixando ou se privando de se deleitarem com os seus contos bem-feitos e suas poesias de alta qualidade. O tempo que “perdem” comigo, pode ser recuperado lendo LINANDRE! Assim que lerem meus textos (eu disse“depois”é claro), leiam LINANDRE! Gente, ela não vai gostar dessa ”propaganda” gratuita , vai dizer que é indevida, etc, etc, mas eu sou assim, impulsiva, tudo que penso escrevo. Desculpe LINANDRE, sei como você é, mas foi mais forte que a ética que você tanto preza, do que tudo de elegante que você tem me ensinado! Nem sei porque eu cito seu nome, misturando-a comigo, mas gostei de ter feito isso , que merece, ah! MERECE!

( O que mais me alegra, me deixa feliz, é ela possuir o mesmo nome que eu-----LINANDRE----- que nada mais é que: Andrelina de trás pra frente! Ou será de frente pra trás?)

dezinha
Enviado por dezinha em 03/01/2006
Código do texto: T94019