DECIFRANDO O ENIGMA

NOTA IMPORTANTE:

Se você ainda não leu o meu conto: MAIS QUE LEONARDO, por favor, recomenda-se não continuar a leitura deste texto, caso contrário, quando o fizer, terá quebrado todo o mistério e todo o suspense envolvido na trama do conto. Se você não pretende ler o conto, pode continuar a leitura, pois o texto possui uma independência de conteúdo. Boa leitura!

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Após, muita análise e muita fumaça saindo das cabeças, as sete meninas juntaram as palavras e expressões dos e-mails e definiram a frase que Fábio queria deixar. Junto com a frase, publicaram este texto dele...

MAIS FLORES NA VIDA PORQUE NO TÚMULO ELAS NÃO VALEM NADA!

Se você tem que amar, faça-o agora! O tempo pode estar passando e você sem estar amando, pode perceber que a vida se esvai sem alguém; sem amor.

Se você tem que sorrir, faça-o já! A vida é tão árida e tão difícil, porque não contribuir para amenizar o sofrimento de tantos que não conseguem ser felizes? Sorria, e você ganhará a simpatia de quem o observa...

Se você tem que sonhar, é sempre! A vida é dos que sonham. Sonhar é projetar no interior da gente os desejos que irão se realizando à medida que a vida prossegue.

Se você tem que estender a mão, não feche os olhos para a que está diante de você. Há sempre uma criança ou um velho – de onde você veio e para onde você vai – que a vida não presenteou com o mínimo para a sobrevivência. Você pode ser o diferencial na vida dessas pessoas.

Se você tem que beijar, não economize. O beijo representa o afeto, o carinho, a doação de si mesmo para o ser amado. Se entregue. Não economize beijos, pois cada beijo doado será revertido em amor cultivado.

Se você tem que perfumar e embelezar o mundo plante flores. As flores são embaixatrizes da esperança. Enquanto houver flores é porque a natureza está em renovação. E a vida continuará. Plante flores com sorrisos, com gestos, com carinho, com amor, com paz, com solidariedade, com tolerância, com harmonia e com convivência. Não custa muito, somente o despertar de um novo jeito de ser dentro do coração.

O mundo precisa de mais pessoas que espalhem flores pelo imenso canteiro que é a sociedade. Vamos transformar o caos social, num mundo melhor de ser habitado!

(Este texto foi encontrado num velho caderno de Fábio, dias depois de ele ter sido assassinado pelo pai. Ele sabia que iria morrer e quis deixar esta mensagem).

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

(Este conto foi escrito com base em fatos reais, conforme noticiado pela imprensa do Estado do Rio de Janeiro no mês de maio de 2006).

ALEX GUIMA
Enviado por ALEX GUIMA em 13/06/2006
Reeditado em 02/02/2024
Código do texto: T174670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.