CONSTRUINDO PONTES

Uma vez,dois irmãos que moravam em fazendas visinhas,separadas apenas por um riacho,entraram em conflito.Foi a primeira grande desavença em toda vida de trabalho lado a lado,repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.

Durante anos percorreram no final de cada dia uma estreita,porém comprida estrada que corria ao longo do riacho para poderem atravessá-la e desfrutar um da companhia do outro.

Apesar do cansaço,faziam com prazer,pois se amavam.Mas,agora,tudo havia mudado.O que começara com um pequeno mal-entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas,seguidas por semanas de total silêncio.

Certa manhã,o irmão mais velho,ouviu baterem em sua porta.Ao abri-la,notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro na mão,que lhe disse:

Estou procurando trabalho,talvez você tenha um pequeno serviço aqui e ali.

Posso ajudá-lo?

Sim disse o fazendeiro-Claro que tenho trabalho para você.

Veja aquela fazenda além do riacho.É do meu visinho,na realidade,meu irmão mais novo.Brigamos muito e não posso suportá-lo.Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você me construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não precise mais vê-lo.

Acho que entendo a situação-disse o carpinteiro-Mostre me onde estão o martelo e os pregos,e certamente farei um trabalho que o deixará satisfeito.

Como precisava ir a cidade,o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu.O homem trabalhou arduamente,durante todo aquele dia-medindo,cortando e pregando.

Já anoitecera.Terminou sua obra quando o fazendeiro retornava.Os olhos deste,porém não podiam acreditar no que via.Não havia qualquer cerca! em seu lugar estava uma ponte que ligava um lado do riacho ao outro.Era realmente um belo trabalho,mas enfurecido,o fazendeiro exclamou:

Você foi muito insolente em construir uma ponte depois de tudo que lhe contei!!!

No entanto,as surpresas não haviam terminado.Ao erguer seus olhos para a ponte mais uma vez,viu seu irmão se aproximando da outra margem.Cada um dos irmãos permaneceu por algum tempo imóvel do seu lado do rio,quando num só impulso,correram um em direção ao outro,abraçando-se e chorando no meio da ponte.

Emocionados,viram o carpinteiro arrumando suas ferramentas para partir.

Não espere!-disse o mais velho - Fique conosco mais alguns dias,tenho muitos outros projetos para você.O carpinteiro então lhe respondeu:

Adoraria ficar,mas tenho muitas pontes para construir.

(AUTOR DESCONHECIDO)

"Bem aventurado os pacificadores,porque eles serão chamados filhos de DEUS".

Mateus 5:3-10.

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 28/10/2009
Código do texto: T1892504
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.