Como obter Harmonia nos relacionamentos

Canção da vida profissional

Estamos vivendo em um mundo totalmente contraditório e cheio de forças desarmônicas, que destroem a qualidade de vida do ser humano. No trabalho, onde iremos passar a maior parte de nossa vida, não é diferente. Mas nossa vida profissional pode ser comparada a uma grande canção, que se tocada com os instrumentos corretos e da maneira correta, poderemos ter uma harmoniosa e bela musica.

Não precisamos saber muito de musica para saber algumas noções simples. Harmonia é o encadeamento simultâneo de notas, portanto para se obter harmonia é necessário mais do que uma nota. Da mesma forma em um ambiente de trabalho que busca bons relacionamentos, precisam saber a importância do trabalho em equipe.

Outro requisito importante é que na musica as notas devem estar afinadas, ou seja, não é produzindo qualquer nota que temos harmonia, a nota certa deve ser tocada na hora certa.

No nosso caso, as pessoas certas devem desempenhar a função certa, e também saber em que hora devem entrar em cena, porque se não a nossa canção será um desastre.

A musica traz na maioria das vezes paz, tranqüilidade e também nos motiva, nos alegra e isso tem um motivo, a musica tem harmonia. O ambiente de trabalho pode também trazer todos esses benefícios que a musica traz, mas com uma condição deve existir harmonia, as vezes se não tem isso é porque uma ou varias notas estão erradas, e isso independe da sua posição, porque assim como na canção todos fazem parte de um todo, não importa se você é o presidente ou o estagiário, você faz parte disso e o que você faz não é algo independente, não é separado e sim junto.

Até mesmo o solista está acompanhado de vários outros recursos para que sua musica saia harmoniosa, por isso entendemos que para obtermos harmonia na canção da vida trabalhista devemos aplicar o trabalho em equipe, o trabalho que nos foi designado e estar sempre afinado mesmo que os outros não estejam.

James Taylor
Enviado por James Taylor em 04/12/2009
Código do texto: T1959560