SAL & LUZ

SAL & LUZ

O ano de dois mil e dez bate à porta. Toc...toc...toc...

Acordo assustada pensando ainda ser setembro de 2009, primavera em flor.

Mas é dezembro, e a madrugada está chegando, logo será ano novo, que choque!

O sono some de vez, pulo da cama correndo, estou atrasada, preciso listar marcar o que fiz de ato de amor.

( ) Ajudei um velhinho a atravessar a rua... ( não vou marcar pois não lembro de fiz isso);

( ) Ouvi meus amigos que precisavam desabafar? ( Sim, mais ou menos. Ouvi um, dois...e os outros?);

( ) Agradeci à Deus pelas bênçãos em minha vida e dos meus?(Sim, agradeci, mas tenho receio de ter pedido mais do que agradecido);

( ) Fui à igreja reunir com os irmãos? (Sim, mas regularmente só uma vez por semana, nos outros dias...não);

( ) Fiz doações de roupas, calçados, dinheiro a pessoas carentes?(Doei algumas roupas, mas comprei tantas!!! Não obedeci o “dar é melhor que receber”);

( ) Abracei alguém que precisava de conforto?(Sim, abracei e logo desabracei, estava atrasada);

( ) Falei de Jesus a pelo menos 10 pessoas? (Posso colocar umas cinco?);

( ) Controlei o meu pavio que às vezes é bem curto? ( Tentei, tentei e como se ele tivesse vida própria, acendeu);

( ) Demonstrei com gestos e palavras o quanto amo minhas filhas, minha família? (Amo, amo e amo, fiz isso, mas acho que poderia ter feito muito mais);

( ) Perdoei quem me fez mal e eu tive conhecimento disso?( Entreguei para Deus, uma saída pela tangente, mas eu não fui até a pessoa para dizer: Te perdôo & me perdoe);

( ) FUI SAL DA TERRA E LUZ PARA O MUNDO? Aqui, coloquei o lápis sobre o papel, eis a questão: descobri que o meu sal estava vencido, sem sabor. Por ser algo que usamos tão pouco (em tempo de pressão alta) que pensei: pra que usar o Cloreto de Sódio? E o deixei lá num cantinho, quando resolvi temperar o melhor alimento do ano, descobri que perdera o sabor, tive que jogar fora, de nada serviria mais. Assim também aconteceu em minha vida espiritual, pouco temperei, calei quando deveria falar (Deus ficou esperando e...nada). Sentei no banco da igreja para ouvir de Jesus, mas reconheço que preciso ser também praticante e não só ouvinte da palavra. A minha luz ficou guardada longe do velador, não fui trevas mas fiquei no “nem dia nem noite”, o tal do mais ou menos ou melhor falando, em cima do muro...(cruzes, lembrei de um texto do “nem morno nem quente “e senti calafrios),afinal tenho que decidir: ou terra ou mar, em cima, em baixo, de um lado ou do outro,só sei que preciso descer correndo do mudo da indiferença, se não.... posso ser vomitado.

Enfim, fui somar os pontos e...descobri que meia verdade, meia resposta é o mesmo que muito pouco.

2010 chegando... Mas ainda faltam quatro dias, não vou esperar chegar para fazer algo diferente... Daqui à pouco tenho que ir para a igreja, preciso me alimentar mais da palavra, e para fazer de 2010 um ano diferente, tenho que querer fazer a diferença, eu quero, e sei que entrando com o meu querer, Deus entrará com o seu poder, espero fazer muito mais do que eu irei planejar, e quando Jesus pedir para ver as minhas mãos, elas não estarão vazias.

Um bom ano para todos os Recantistas, Vamos??????