QUANDO A TRISTEZA NOS DESPERTA PARA A ALEGRIA...


As vezes podemos até achar estranho essa afirmação, mas se analisarmos profundamente, vamos encontrar a explicação desta tão contraditória expressão. Ocorre que nós julgamos sempre que temos que ser vitoriosos em todas as lutas e em todos os relacionamentos humanos, amorosos, financeiros e/ou partidários. Não podemos jamais nos esquecer de que, pelo fato de sermos humanos, somos passíveis de falhas, mesmo sabendo que essas não condizem com toda nossa essência. Com essa mentalidade, acabamos esquecendo de agradecer pelas inúmeras conquistas alcançadas e pelas outras que diariamente ansiosos esperamos.
Seria muito bom, se todos nós pensássemos nas pessoas que sempre estiveram e estarão neutralizadas de qualquer circunstâncias que possa proporcionar-lhes alegrias ou tristezas, que vivem numa inércia constante, e são conduzidas por mãos e desejos alheios. Somos seres em evolução, temos várias opções a nosso dispôr, grandes motivos para sermos felizes, e, ainda assim, somos capazes de lastimar uma simples eventualidade que não saiu a contento.
Nesses momentos de reflexões, traçando um paralelo da nossa trajetória em relação a muitos que estão impedidos até mesmo de pensar, é possível perceber que faz sentido a afirmativa de que mesmo o "sofrimento e a tristeza são capazes de nos despertar para a alegria.
Temos tudo a nossa frente para satisfazer os nossos sonhos e anseios, ou, pelo menos de participar ativamente das competições saudáveis da arte preciosa que é viver. Tão importante quanto o amor, intenso quanto o querer, e que depende de VOCÊ que agora está lendo este texto, deste AUTOR que ora faz essa reflexão, e de todos NÓS, que usufruímos de todas essas maravilhas e dádivas que DEUS nos oferece, a todos os bilionésimos instantes da nossa real e magnífica existência, gratuitamente.
Reconcilie-se consigo mesmo, e viva em constante sintonia entre Criador e criatura...


Autor: Poeta NUNES DE SOUZA  - Acadêmico Imortal Fundador da Academia de Letras de Unaí e Região - ALUR, 1º e atual ocupante da Cadeira nº 16 - Patrono: Carlos Drummond de Andrade.

Bonfinópolis de Minas - MG, "A Capital dos Amigos" em 23 de Novembro de 2021.
 
POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 30/01/2010
Reeditado em 23/11/2021
Código do texto: T2060415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.