Por onde anda a palavra verdade?

Por onde anda a palavra verdade?

No inicio da humanidade a verdade chegou ao homem num lugar onde Deus o fez de maneira que queria guardá-lo tanto que a expressão jardim do éden, nas línguas grega, aramaica e latim significam muro fechado, queria que você que lê estas informações imaginasse comigo uma coisa a palavra muro aqui em especial tem significado de guardado ou separado por Deus. Só a expressão Deus já nos da sentido de segurança agora vamos para a palavra jardim, difícil nós imaginarmos um jardim sem cuidados ou sem nenhuma beleza, dando então a nós o entendimento de que Deus quis que o homem fosse bem cuidado e guardado no intuído de ser sempre lavrado e seguro na presença de quem o ama e assim o fez com grande amor!

Não fica difícil entender-mos que a natureza do homem deixou-se induzir para a separação, sabendo que a informação que Deus dava em tardes onde podia caminhar com Deus era a seguinte: Não praticar a desobediência e sim as orientações nas quais eu o Deus digo: não comer do fruto da árvore da ciência, no qual os deixará sem encontrar o caminho. Caminho, que aqui tem o sentido de segurança pois só a intimidade com Deus nos leva a não errar esse caminho, se observarmos muito bem a palavra de Deus quando a bíblia no livro de gêneses mostra a nós a decisão de Adão e Eva de comer da fruta da árvore da ciência eles a partir desse momento não conseguem caminhar com Deus pois descobrem que estavam nús, pelados para sermos mais exatos onde qualquer pessoa hoje nua na rua certamente corre para se esconder pois se sente com medo, insegura enfim sem nenhuma proteção! Então antes de nós deixarmos-mos sermos induzidos pela amizade alheia na qual nos deixa nús, devemos fazer valer nossa historia que é nada mais ou nada menos saber dizer não às mentiras que aparecem ser boas para a nossa vida!

Vanderlei framil melo
Enviado por Vanderlei framil melo em 06/02/2010
Reeditado em 06/02/2010
Código do texto: T2071900
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.