CHEGA DO PASSADO

.

CHEGA DO PASSADO

Pr. Abilio Carlos dos Santos

“Por que há esperança para a árvore, pois mesmo cortada ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco ao cheiro das águas brotará e dará ramos como planta nova.” Jó 14: 7-9.

Qual o principal impedimento na vida? Sabe qual é? O passado.

No passado há duas facetas: Ou foi muito bom ou foi um fracasso.

Devemos viver bem em qualquer situação é o que a Palavra nos recomenda.

Paulo disse que era possível ter abundância e fartura, mas também disse que, naquele que lhe fortalecia, podia passar fome e padecer necessidade – Fp 4.11-13

Devemos fazer do passado o nosso ponto de partida.

Se considerarmos o passado um ponto de parada ficaremos aprisionados sem sair para um futuro melhor.

O presente tem sido melhor que o passado e temos a certeza que o futuro será promissor.

A palavra de Deus afirma que há esperança para o nosso futuro.

“E há esperança quanto ao teu futuro, diz o Senhor” – Jr 31.17

Perdeu... Não faz mal.

Lembre-se que uma derrota não significa a morte... Uma falha não nos torna perdedores, mas nos dá a chance de sermos campeões na vida.

Numa entrevista de Formula I, Airton Senna disse:

"Vencedores aparecem todos os dias, mas tais vencedores, nem sempre são campeões, pois, quando perdem se abatem de tal forma que jamais se levantam".

Sempre devemos ter uma visão otimista das coisas.

Estevão estava sendo apedrejado... O que ele viu? Pedras?

Estevão mudou o foco de sua visão e olhou para o alto... O que ele viu?

Estevão agora viu o céu aberto, viu a Glória de Deus e Jesus à sua direita – At 7.54-60

O presente de Estevão era marcado por pedras e pedradas, mas o futuro dele era a Glória de Deus... Os céus!

Chega do passado... Caminhemos para o grande prêmio que Deus já nos preparou.

.

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 14/05/2011
Código do texto: T2970656