A FORÇA VIVA DA FÉ

.

A FORÇA VIVA DA FÉ

Pr. Abílio Carlos dos Santos

Aí está...

I Sm 17.41- 50

Um gigante filisteu, Golias, com 3,20mts de altura, usando um capacete de 57 kgs, manejando uma espada de 7kgs e empunhando um enorme escudo.

Um jovem ruivo e frágil, Davi, manejando uma funda de pastor e tendo em sua mão um simples cajado que protegia as ovelhas do rebanho de seu pai.

A força bruta da guerra contra a simplicidade e humildade de um jovem pastor.

O gigante Golias disse: “Tu vens a mim e darei a tua carne às aves do céu e às bestas feras da terra”.

O frágil Davi replicou: “Tu vens a mim com espada, lança e escudo, porém, eu vou a ti em nome do Senhor Deus de Israel, a quem tens tu afrontado... É hoje, hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão e ferir-te-ei a tua cabeça e darei a tua carne às aves do céu e às bestas feras da terra e toda terra saberá que há um Senhor que salva, não com espada, nem com lança, mas pela fé”.

A força carnal contra a força viva da fé.

O gigante Golias foi derrotado, apenas com o embate de uma simples pedrinha do ribeiro, atirado pela funda da esperança de um pastor... É a vitória da fé.

Um frágil pastor... Uma funda da esperança... Uma pedrinha da fé...Uma grande vitória.

.

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 17/06/2011
Código do texto: T3041778