O CORAÇÃO VENCE O MAL

.

O CORAÇÃO VENCE O MAL

Pr. Abilio Carlos dos Santos

Lucas 6.43-45

É a lei da vida.

É impossível uma árvore boa dar frutos ruins ou uma árvore ruim dar bons frutos. Uma coisa está ligada com a outra.

Um coração cheio do Espírito Santo com certeza vai produzir bons frutos, enquanto que o coração cheio de coisas ruins irá produzir frutos ruins.

Uma pessoa fala daquilo que o coração está cheio. Imagine uma pessoa inquieta, preocupada, impaciente o que irá falar?

Conhecemos o pensamento e os valores de uma pessoa quando ela se pronuncia a respeito de determinado assunto.

É falando que a pessoa se revela. O espírito de uma pessoa torna-se conhecido por suas palavras.

Quem está em comunhão com Deus é uma pessoa cheia de paz, com muita fé e esperança e diante dos desafios apresentados pela vida não é afetada. A sabedoria da natureza nos ensina muitas coisas, veja a cana-de-açúcar, que, mesmo sendo esmagada, produz sempre um caldo adocicado e saboroso.

O Senhor Jesus ensina que é preciso ter um coração bom para sair coisas boas dele... É a árvore boa produzindo bons frutos. Com a ajuda do Espírito Santo chega-se lá. É como encher uma jarra com uma goteira... Passo a passo ela transborda. Não deixemos de fazer o bem e praticar a bondade... Passo a passo nosso coração transborda da graça de Deus.

O mal será derrotado pelo coração.

.

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 08/09/2011
Código do texto: T3207529