MENSAGEM DE RECONCILIAÇÃO CONSIGO MESMO

"Muitas pessoas tropeçam pela vida até a beira de um abismo sem saber aonde estão indo. Às vezes, isso acontece porque aqueles cuja vocação é dar expressão cultural aos seus pensamentos, deixaram de examinar a verdade, preferindo à resposta rápida, ao esforço da indagação paciente sobre o que torna a vida digna de ser vivida."

Autoria: JOÃO PAULO II

A presente frase exarada pelo nosso querido Papa, João Paulo II, conduziu-me a uma espontânea e necessária reflexão, impelindo-me a escrever a respeito, mesmo que em desrespeito ao meu momento de ausência aqui do R.L...contudo resolvi publicá-lo incontinenti...

"Não se debulhe em lágrimas, imaginando-se um ser de debilidades...

cediço emocionalmente... Nem tampouco vocifere quanto às suas imperfeições e falhas morais, esvaindo-se nas sendas do próprio

destino. Aceite-se como criatura que és, cheias de imperfeições e, vigie-se... Sua consciência lhe mostrará que, por vezes, tratar-se-á de um efêmero estado de fraquezas, tão próprias de um ser humano.

Portanto, primeiramente, aceite-se como tal e, por conseguinte, atreva-se em ter para si, o seguinte: "...que a senda de espinhos rumorejantes seja transformada numa larga estrada de flores..." - trecho extraído do meu próprio texto publicado aqui no R.L, intitulado FOLHA MORTA.

Doravante, insigne leitor e amigo... Faça da lágrima; da fraqueza; das falhas morais... Um sorriso; um olhar terno de compaixão; um abraço generoso. Respire as coisas boas e simples da vida. Reconcilie-se consigo mesmo e aceite-se limitado como todo o és... somente assim caminharás ilimitado pelas estradas esburacadas da vida. Aceite-se e ame-se!!!!!!!! Vá da sobrevivência a uma vida plena de imperfeições tão inatas de um ser humano, pois o crescimento, a vivência e o aprendizado advém, sobremaneira, dessas imperfeições... Conquanto, aceite-se...ame-se...e vá em paz!!!!

PS: Um grande abraço meu e do Davih (é claro!!) a todos...até breve!!!