Jesuse a Samaritana - A Estratégia

Muitas vezes não conseguimos alcançar as pessoas pois estamos agindo de forma errada quando planejamos agir de forma aleatória. Gosto de um Mensagem que o Pastor Ailton Soares postou no site da IPCO-Brasil, que fala sobre o modo de aproximação usado pelo Senhor para chegar até aquela samaritana que estava no Poço de Jacó.

O pastor mostrou claramente os passos corretos que o nosso Mestre usou para chegar àquela mulher:

1. Aproximou-se;

2. Puxou assunto trivial; e

3. Utilizou assuntos paralelos para abordar o ponto principal de sua Missão.

E por agir assim, Jesus conseguiu alcançar Seu propósito que era usar a vida daquela mulher como ponte e fonte de vida para a estigmatizada Samaria.

Quando Jesus chegou ao assunto principal, disse de pronto que era o Messias que aquela mulher esperava. Aquela mulher creu e entendeu o chamado que esta impresso nas palavras do Senhor, entrou em sua cidade e proclamou a todos as Novas que ela conhecera.

Se Jesus tivesse chegado de qualquer jeito àquela mulher, ela teria se atemorizado, fechando-se em sua ‘concha’ e lembrado de sua condição de desprezada, mas o modo como foi alcançada, fez com que ela tivesse uma atitude corajosa, diferente e assim, ela evangelizou seu povo e todos a ouviram e seguiram-na até o lugar onde o Senhor estava.

Ter estratégia é facilitar seu próprio caminho. E não esqueça, Deus tem seus meios de trabalhar, assim, estar apto para ser um vaso útil é nossa responsabilidade.

Que jamais os temores de nos vermos inferior a outros nos proíba de continuar lutando para que outros se acheguem ao Senhor.

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 28/11/2013
Código do texto: T4589914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.